Mercado Imobiliário e fundos do setor são apostas de longo prazo para investidores e empreendedores

26_mercado.jpg

O norte-americano Jeffrey Gundlach, PhD e teórico em Matemática pela Universidade de Yale, recentemente afirmou que o investimento nos países emergentes é sim uma boa alternativa em meio à crise atual tanto no Brasil, quanto no exterior.

E ainda há especialistas que digam que os fundos imobiliários são viáveis para quem já está habituado com as oscilações de mercado. Para reforçar tais movimentos que parecem radicais ou de risco, empresas voltadas para internet e soluções B2B mantém suas margens de lucro.

Portais imobiliários que atuam focados em leads qualificados para construtoras e imobiliárias como o Loop imóveis é uma destas startups que em menos de um ano atingiram seu break even, atingem lucro de 10% previsto para o mês e conseguem taxas altas de conversão, em torno de 4%.

Ao que tudo indica não só Gundlach vê com bons olhos uma retomada do setor, afinal gestores que investem em ativos estão pensando a longo prazo, principalmente na demanda reprimida por espaços comerciais, como galpões por exemplo.

Com a taxa Selic em 10, 25%, as taxas de crédito de bancos e os empréstimos para a compra de imóveis mantém um certo equilíbrio ainda em junho, pois a sinalização do Banco Central é de que a taxa deve manter sua queda, ainda que moderada.

Os próprios empreendedores acreditam que num segundo semestre positivo para o setor imobiliário: “Já investimos cerca de 500 mil em Tecnologia este ano, e 40% deste montante ou 195 mil em inteligência artificial. Acreditamos que os dados que possuímos hoje, transformados em informações de perfis de futuros compradores serão um ativo essencial para facilitar a venda para construtoras e corretores” explicam os sócios, Luiz Eduardo Perna e Roonie Sang.

Se as startups crescem, elas aquecem a economia, favorecem a cadeia do setor !link imobiliário, criam novas oportunidades de emprego para a onda de corretores autônomos; por outro lado portais verticais trazem um modelo de negócio de sucesso já em voga nos Estados Unidos. Portais internacionais como o Zillow, o australiano REA já atingiram a confiança tanto de seu mercado local como em muitos outros países.

As construtoras terão sua chance de realizar seus lançamentos, queimar seus estoques e movimentar um setor que é capital para empresários, investidores e consumidor final. Só o portal imobiliário Loopimóveis.com impacta 6.5 milhões de pessoas/ usuários e mais de 1700 imobiliárias já cadastradas.

De acordo com os sócios do portal imobiliário, o setor de portais verticais tem muito mais potencial para crescer; somente em 2015 ele atingiu a soma de 400 milhões de faturamento. Analisando o fato de quem há 2 anos atrás a inteligência artificial ainda não havia chegado ao setor, “ queremos manter nossa base de dados sempre atualizada, estaremos focados nos lançamentos e buscamos colaboradores e parceiros cada vez mais profissionais neste segmento”, indicam os sócios da Loop imóveis.

Fonte: Exame

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: