Os vasos de macramê são a nova tendência na decoração que você precisa aderir

26_decoração

Na decoração, tal qual na moda, algumas tendências voltam com tudo, renovadas e muitas vezes com um toque mais moderninho, conforme explica a designer de interiores e artesã Thalita Sampaio, 33 anos. “É normal que tendências voltem já que muita coisa se recicla, e é ótimo pois traz um novo ar a qualquer espaço. Criatividade é algo fantástico”, explica.

Ela diz que o macramê é exatamente isso: uma moda que voltou. “O macramê nos vasos nada mais é que uma forma de ter um suporte mais bacana, a um preço baixo, já que ele é basicamente feito de cordas, cizal, lã, entre outros materiais. É uma forma de expor suas plantas de forma elegante, colorida e criativa, tornando o seu espaço mais fresco e personalizado”, analisa.

Segundo ela, plantas como cactos, samambaias e suculentas são ótimas pedidas para os macramês. O suporte pode ficar no alto da sala, da cozinha, e embelezar qualquer ambiente. Não se esqueça de regar as plantas conforme o tipo de cada uma, e priorize materiais que combinem com o espaço que você já tem.

E uma das coisas bacanas é a oportunidade de fazer o seu próprio macramê. “O macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta, é uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas”, afirma.

Na internet existem inúmeros tutoriais de como fazer seu próprio suporte. Confira um deles abaixo.

 

Fonte: Midia Max

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: