Millenials são os que mais procuram Turismo de Luxo, aponta pesquisa

1__luxo

A América Latina é uma das regiões com maior porcentagem de pessoas consideradas ultra-ricas no mundo (indivíduos com mais de US$ 30 milhões em investimentos ou patrimônio). Segundo o relatório do Banco do Brasil, Colômbia e Peru ocupam o top 5 mundial na taxa de crescimento de riqueza, enquanto o Brasil soma 56.3% dos ultra high net-worth (UHNW) latino-americanos. De acordo com o relatório World Travel Market Latin America 2016, os brasileiros registraram um crescimento de 42% no aumento de gastos no exterior. O perfil de consumidor que desponta nesse cenário é dos millenials, um terço da população latino-americana, o que torna o continente um dos melhores mercados para o turismo de luxo.

“Enquanto é seguro dizer que os ultra-ricos nunca deixaram de viajar, agora que a situação política e econômica está se acalmando no Brasil, os brasileiros realmente estão retomando suas viagens. Além disso, eles estão explorando novos destinos mais do que antes. Os millenials ao redor do mundo devem gastar 8% mais em itens de luxo, incluindo viagens de alto padrão em 2017”, comenta Simon Mayle, gerente da Travelweek Sao Paulo by ILTM, evento que reunirá mais de 400 marcas, hoteis, companhias e agências de luxo.

Ainda segundo Mayle, os jovens latino-americanos em particular estão procurando maneiras de terem novas experiências e abrirem a mente – trazendo uma aproximação mais pessoal ao turismo. Eles preferem vivências no lugar de coisas e a indústria de viagens de alto padrão está se ajustando para atender essa demanda. Os latino-americanos também têm hospedagens mais longas e cerca de 89% viajam acompanhados de suas famílias. Eles gostam de tomar decisões de última hora e os agentes de viagem desempenham um papel importante nessas escolhas.

“Os viajantes da América Latina ficam por mais tempo, reservam quartos premium e gastam nos lugares que visitam, com comida, compras, spas, entre outras opções. É importante também frisar que eles adoram celebrações – essa é a segunda razão pela qual viajam: 94% dos agentes que estiveram na Travelweek Sao Paulo by ILTM em 2016 disseram que seus clientes planejaram viagens para comemorações com seus amigos ou família”, pontua o executivo.

Refletindo a tendência global, a América Latina também é uma das regiões mais procuradas pelos viajantes de outras partes do mundo – Cartagena na Colômbia, Lima no Peru, Foz do Iguaçu no Brasil e Tulum no México apareceram no top 10 de destinos em ascensão do Tripadvisor.

Fonte: Mercado&Eventos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: