Primeiro hotel de luxo de Havana abrirá as portas este ano

21_luxo

RIO ­- O embargo econômico dos Estados Unidos ainda está de pé, mas o mercado de luxo parece estar se consolidando em Cuba. O primeiro hotel de luxo da capital Havana deve abrir as portas ainda em 2017, administrado pelo grupo suíço Kiempinski.

Batizado de Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana, o cinco estrelas terá 246 quartos e funcionará em um prédio histórico, no centro antigo da capital cubana. O edifício La Manzana de Gómez começou a ser construído em 1890 e só foi concluído na década de 1910, quando se tornou o primeiro centro comercial do país, com mais de 500 lojas e escritórios espalhados por cinco pavimentos.

A fachada original e diversos aspectos arquetetônicos do prédio foram mantidos, como o pé-direito alto nos quartos e suítes. A decoração das habitações segue uma pleta com tons de branco e cinza, mas também toques com cores mais vibrantes, já que se trata de um hotel no Caribe. A suíte presidencial terá 1.600 metros quadrados.

Na cobertura, um terraço e uma piscina terão vista para La Habana Vieja, o centro histórico e colonial da cidade. Entre os marcos nos arredores estão o Edifício Bacardi, o Museu Nacional de Belas Artes e o bar La Floridita ­ um dos preferidos de Ernest Hemingway nos tempos pré­ revolução e dos turistas na atualidade. O Capitólio, O Grande Teatro de Havana e o Paseo del Prado também ficam por perto.

O novo hotel também terá um spa, três restaurantes, um bar no lobby, um lounge para fumar charutos e ­ talvez o maior luxo que se pode encontrar em Cuba ­ internet gratuita em todos os quartos.

Fonte: O Globo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: