Corretores veem aquecimento em 2017

03_corretor

O mercado imobiliário já começa a apresentar sinais de reação na economia. Além de lançamentos estarem acontecendo, especialistas do setor afirmam que 2017 deverá começar aquecido. Pelo menos essa é a opinião de corretores de imóveis, referendada pelo presidente da Associação dos Corretores e Empresas Imobiliárias de Sorocaba (Aceiso), Harley Mena. Com essa perspectiva positiva para esse setor da economia — importante para o desenvolvimento do País –, hoje se comemora o Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto.

Harley Mena observa que o mercado imobiliário acompanha o ritmo da economia e que os preços estão sofrendo um alinhamento real. “Tivemos por quatro anos preços fora da realidade, mas estamos sentindo uma melhora nos últimos três meses. As pessoas estão acreditando mais no País e voltando a aplicar”, diz ele.

A profissão de corretor de imóveis é regulamentada há 38 anos pela Lei Federal 6.530, de 12 de maio de 1978. Esse profissional pode estar nas imobiliárias, construtoras ou como autônomo, isto é, sem vínculo algum com empresas, transformando-se num legítimo consultor imobiliário.

2 mil

A associação dirigida por Mena completou neste ano 23 anos de existência. Entre os mais de dois mil corretores em Sorocaba, Votorantim e cidades circunvizinhas, pelo menos 380 são sócios da Aceiso. Segundo ele, é importante essa sociedade, pois, além de fortalecer o segmento, garante aos associados uma série de benefícios e vantagens para atuar no mercado.

Para ser corretor de imóveis, não é necessário ser formado em um curso de nível superior, porém o candidato tem de fazer por cerca de oito meses um curso específico, chamado de curso técnico de Transações Imobiliárias.

Após esse curso, é submetido a uma avaliação para obter o registro profissional de trabalho do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). “Aliás, orientamos que toda pessoa que precisar consultar um profissional, deve pedir a ele que apresente o registro no Creci, a fim de garantir que o corretor está legalizado”, aconselha Mena.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: