7 Ideias para florir sua casa com objetos criativos

7-ideias-para-florir

O mês de setembro marca o começo da estação mais colorida do ano – a primavera. É inspirador se deparar com um ipê amarelo todo florido no caminho para o trabalho – então, por quê não trazer a cor e a vivacidade da primavera pra dentro de casa?

Por isso, nós separamos 7 dicas para você florir sua casa de um jeito criativo e fora do convencional.

1. Flores em bules

Aquele bule decorativo da sua cozinha que já foi substituído pela garrafa térmica de café – já pensou em enchê-lo de flores? Nesse caso, o indicado são flores com caules medianos para que o efeito dê destaque ao objeto na decoração.

2. Anel de guardanapo

Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Esses anéis de guardanapo dão um toque delicado e charmoso para a mesa e é possível fazê-los em casa. É só pegar um anel de metal e ir aplicando pequenas flores com fita adesiva (a fita verde dá um efeito mais natural ao anel). O resultado é lindo e ideal para decorar uma mesa de almoço na primavera.

3. Arranjo em tigela

Uma opção bem próxima dos tradicionais vasos, mas que dá pra reaproveitar algum recipiente que está sem utilidade em casa. É só passar fita crepe formando uma espécie de tela quadriculada – dessa forma, colocando as flores nos espaços entre as fitas, elas se sustentam e a tigela fica cheia e uniforme. É uma ótima opção para arranjos de centro de mesa ou para embelezar criados-mudos.

4. Flores em latas

Uma alternativa clássica aos vasos de plantas são as latas. É uma ideia bem fácil de executar com um visual versátil e delicado. Você pode usar latas de tinta, de leite em pó ou achocolatado – depende do tamanho do arranjo pretendido. Remova o rótulo e limpe bem a  lata. É importante aplicar um primer para metal em toda a parte externa para impedir que o recipiente enferruje. Você pode pintar a lata depois da cor de sua preferência.

5. Canteiro de cano PVC

Os canteiros de cano PVC são uma ótima ideia se você quiser fazer uma horta ou um jardim vertical em casa. A ideia mistura o inovador com o rústico traz suavidade e singularidade para o ambiente. Corte um cano antigo ao meio e o preencha com terra – em seguida, é só escolher as espécies de sua preferência e plantar.

6. Garrafas

As garrafas também são alternativas bem usadas quando a intenção é fugir do convencional na hora de florir a casa. As de vidro costumam dar um visual mais clean para o ambiente – garrafas de refrigerante ou de vinho dão um efeito super diferente e delicado.

Nesse caso, o ideal é colocar um pouco de água dentro da garrafa e cultivar flores.

7. Vasos pendurados

Se a sua mesa já está devidamente enfeitada e se seu criado mudo vive muito cheio para receber um arranjo de flores, que tal enfeitar paredes? Já pensou em pendurar vasos? Essa ideia está ganhando espaço no design de interiores e, além de tirar a monotonia do ambiente, é um arranjo cheio de personalidade.

Você pode amarrar as laterais da borda do vaso com corda e pendurá-la em prego na parede. Há também a opção de pendurar o arranjo no teto mas, para isso, é preciso encontrar uma corda com uma espécie de cama para que o vaso fique com uma sustentação boa e não caia.

Fonte: Hometeka

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: