Americana mora em casa da árvore há 25 anos em Miami

casa-na-arvore-miami

A sua casa ficou famosa e deve constar na lista do que fazer em Miami e no roteiro de muitos turistas curiosos. Tanto que Shawnee já se habituou a receber visitas, e isso faz parte da sua rotina. A má notícia é que a proprietária precisa fazer reformas estruturais no imóvel por exigência das autoridades. O lar doce lar na árvore está ameaçado de desabar se não receber os devidos consertos.

Shawnee Chasser é uma senhora de 65 anos, com cabelos em tons de lilás, que já pode ser considerada uma lenda local. Ela representa a natureza, a liberdade e o alto astral da era hippie, e como remanescente dessa cultura, sempre abraçou causas justas. Shawnee já lutou contra a Guerra do Vietnã, defendeu a população indígena, os haitianos e foi ativista em muitas outras questões sobre injustiça.

Bem ao estilo dos contos de fadas dos vizinhos parques da Disney, a casa de Shawnee tem dois andares pequenos e rústicos edificados numa árvore cercada por um grande jardim, com esculturas, laguinho, piscina com cachoeira emuito ar puro. Além disso, ela mora com seus animais de estimação – dois gatos, dois cachorros e um raccoon (ou guaxinim). No andar superior fica o quarto com uma grande janela para o verde, onde também dorme o raccoon. No primeiro andar está a cozinha, a sala de estar e seu escritório. A casa tem uma placa logo na entrada com a frase: “Por favor, não alimente seus medos”. Mas agora quem parece que precisa de ajuda é a própria Shawnee, pois as mudanças estruturais necessárias na sua casa na árvore já se tratam de questão de segurança pessoal.

Fora Shawnee, outros oito moradores dividem o terreno que inclui, além da casa na árvore, uma casa principal, um mini-trailer e outros espaços espalhados pelo lugar que mais parece um parque florestal. Os moradores colaboram com as despesas. Shawnee pagou US$ 275 mil pelo terreno com jardim e a casa principal. A casa ela construiu depois, com um investimento de US$ 45 mil.

Com o seu estilo icônico de vida de tantos anos e o corajoso movimento ‘Paz e Amor” que ajudou tantas pessoas, a sua preocupação deve durar pouco. E assim está acontecendo. Muita ajuda está chegando de diversas partes do mundo para resolver o problema da sua moradia. Shawnee Chasser declara que está grata e emocionada por sentir o amor vindo do mundo inteiro, e se sente muito feliz.

Shawnee conta com o apoio de uma grande equipe de voluntários, incluindo arquitetos e advogados, que vão ajudá-la a preservar seu pequeno paraíso. Eles têm aproximadamente 3 meses para apresentar o projeto das mudanças estruturais para as autoridades, de acordo com o que foi exigido. Ela deseja futuramente transformar o local em patrimônio histórico.

Fonte: Cada Minuto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: