Corretor de Imóveis: 7 Dicas Eficazes Para Turbinar o Planejamento

turbinar-planejamento

Planejamento é um processo dinâmico que se caracteriza por um conjunto de ações integradas e coordenadas, previamente estabelecidas na intenção de se alcançar um determinado objetivo. Tais ações devem ser coordenadas de maneira estratégica e lógica para que não se desvie do foco principal e não se perca tempo com outras ações que não fazem parte do plano.

A carreira de corretor de imóveis é uma das mais desafiantes para um profissional. As incertezas do dia a dia, a concorrência entre os profissionais e principalmente o lado financeiro incerto, fazem com que o planejamento se torne de fundamental importância para o sucesso na profissão.

Se você já é um Corretor de Imóveis, sabe do que estou falando. Mas se você está entrando agora no mercado imobiliário, será necessário que você entenda perfeitamente a razão pela qual é tão importante você ter um planejamento traçado.

Separei aqui 7 dicas para você turbinar e planejar a sua carreira como Corretor de Imóveis:

O Creci

Se você está lendo pela primeira vez sobre a carreira de Corretor de Imóveis saiba que esta é uma profissão regulamentada por lei. Para atuar na função, você precisa obter junto ao CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) sua licença.

Objetivo

Dentro da carreira de Corretor de Imóveis, você pode escolher atuar nas seguintes áreas: lançamentos, imóveis usados, locação, como também pode posicionar a sua atuação de acordo com o padrão dos imóveis.

Por exemplo, supondo que você seja um Corretor de Imóveis que trabalha na área de lançamentos, você terá um projeto para apresentar para o cliente, enquanto outro Corretor de Imóveis que trabalha na área de imóveis usados, já terá o produto pronto. E também existem Corretores de Imóveis que atuam unicamente fazendo a captação de imóveis.

Converse com outros corretores, analise o mercado e veja em qual perfil o seu estilo de trabalho se encaixa melhor.

Pontos Fortes e Pontos Fracos

Faça uma auto avaliação. Durante alguns dias, analise seu comportamento no trabalho. Veja quais são seus pontos fortes e pontos fracos. É normal que um Corretor de Imóveis seja melhor em uma área do que em outra.

Levar um cliente para conhecer um imóvel e sentar com ele na mesa para fechar um contrato exige diferentes habilidades e conhecimentos, como técnicas de negociação, documentação imobiliária, tramitação de documentos, etc.

Analise esses pontos e veja em quais você pode melhorar.

Estude

Ser Corretor de Imóveis não é fácil, somos exigidos diariamente e temos a obrigação de adquirirmos conhecimentos variados. Desde a parte jurídica, a noções de matemática financeira, construção civil, arquitetura, economia, política, meio-ambiente, informática, marketing, vendas, etc.

Hoje, temos inúmeros cursos de atualização e cursos específicos para Corretores de Imóveis. Cursos presenciais, cursos online, seminários, congressos, palestras. O mercado imobiliário passa por uma grande explosão de informações e conhecimentos e com isso, você não tem nenhuma desculpa para não estar por dentro de tudo o que acontece no mercado.

Manter-se atualizado é obrigação para o corretor de imóveis e o blog “E Aí Corretor?” está aqui para te ajudar.

Prioridades

Ser Corretor de Imóveis requer tempo e dedicação. Hoje, dificilmente você encontrará um corretor que tenha outra profissão. Lembre-se, SER é bem diferente de ESTAR atuando como um corretor.

Tenha em mente que seu sucesso na profissão será proporcional ao tempo que você investe na carreira de Corretor de Imóveis.

Metas e Como Alcançá-las

Nada cai do céu. Muito menos a captação de um bom imóvel ou uma venda. Planejar e ter uma meta clara de vendas irá ajudá-lo a visualizar melhor seu objetivo.

Estude sua carteira de clientes. Pesquise novas maneiras de captar novos contatos. Mantenha seus clientes mais antigos informados sobre o que acontece no mercado imobiliário. Ter estratégias para alcançar o cliente final é um dos principais passos para alcançar bons resultados.
Crie uma rotina de trabalho e faça diariamente. Por exemplo, veja essas dicas de como você pode captar novos clientes e fidelizar os mais antigos:

• Ligações;
• Portais imobiliários;
• Redes sociais e blog;
• Newsletters;
• E-mail marketing com produtos;
• Convites para eventos e lançamentos;
• Mensagens em Datas comemorativas;
• Relacionamento com o cliente.

Viu? Existem inúmeras maneiras de como você pode manter sua lista de clientes sempre atualizada e numerosa. Basta que para isso você tenha uma estratégia e crie uma rotina de execução.

Avaliação do Planejamento

Após essas dicas, avalie como você está atualmente. É natural que você tenha que fazer algumas mudanças na sua vida, sejam elas profissionais ou pessoais para alcançar bons resultados.

Estas dicas servem tanto para quem já é corretor como para quem está iniciando na profissão. São exemplos claros e diretos para quem quer garantir excelentes resultados.

Fonte: E ai, Corretor

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: