5 Filmes que todo Corretor deveria assistir

filmes para corretores

Para ter um bom desempenho em vendas, é importante estar sempre ligado sobre o que está acontecendo no mundo dos negócios. No dia-a-dia, as informações estão nos jornais, websites, cursos, em conversas com colegas de trabalho e novidades aqui no blog. Por que não aproveitar o momento de lazer para ter uma nova perspectiva sobre sua vida profissional? Simples: assista filmes.

E para isso, nós pesquisamos listas de filmes indicados para executivos, vendedores e empreendedores. Selecionamos cinco filmes interessantes para a atividade do corretor de imóveis. Confira as dicas!

 Sucesso a Qualquer Preço: como incentivar uma equipe

Talvez este seja o melhor filme indicado para os corretores de imóveis. O sentimento colocado em debate entre os personagens é a motivação, essencial para trabalhar com vendas. Trata-se de um grupo de corretores de imóveis que luta para manter seu emprego. Para incentivá-los, a empresa irá presentear os funcionários pelo desempenho: o primeiro é um Cadillac; o segundo é um jogo de facas para churrasco. O terceiro é a demissão. A trama ganha peso com a atuação de Al Pacino no elenco. Preste atenção nos diálogos do filme, principalmente em àqueles que personagem Blake, um corretor bem sucedido, participa.

Título original: Glengarry Glen Ross
Diretor: James Foley
Ano: 1992
Mais Informações: IMDB

Assassinato em Gosford Park: a arte da antecipação

Suspense com toque de comédia, o filme possui diálogos espirituosos e vários enredos paralelos. O aristocrata Sir William McCordle abre sua casa para uma grande festa. O problema é que há muitos convidados com motivos para assassiná-lo e McCordle sabe disso. Receoso de sofrer qualquer tipo de ataque, o aristocrata se tranca no escritório com uma faca no casaco.

O foco, entretanto, volta-se para a governanta da mansão, interpretada por Helen Mirren. Ela traz boas definições sobre orientar os serviços para os clientes. “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam”.

Título original: Gosford Park
Diretor: Robert Altman
Ano: 2001
Mais Informações: IMDB

 

Cidadão Kane: afinal, para o que você vive?

Este é para quem curte os clássicos e não tem frescura quanto a filmes em preto e branco. Cidadão Kane é reverenciado na história cinematográfica pela revolução na linguagem cinematográfica, e por aqui, pela mensagem sobre a relação de poder e riqueza.

A história é baseada na vida William Randolf Hearst. Seu grupo chegou a controlar 28 jornais, 18 revistas, uma produtora de cinema e cadeias de rádio nos Estados Unidos.

Título original: Citizen Kane
Diretor: Orson Welles
Ano: 1941
Mais informações: IMDB

 

À procura da Felicidade: foco e perseverança vendem

À primeira vista, pode parecer aquela receita pré-pronta de enlatados que vendem a história do cara de origem humilde e que conseguiu dar certo na vida. Mas o enredo traz muito mais do que isso quando aborda a importância do foco para obter resultados. O personagem principal, vivido por Will Smith, é um jovem que começa a ganhar destaque em uma empresa corretora de títulos e valores quando começa a monitorar o tempo que leva para falar com os clientes.

Título original: The Pursuit of Happyness
Diretor: Gabriele Muccino
Ano: 2006
Mais Informações: IMDB

 

De porta e1m porta: saiba lidar com dificuldades

No filme, o personagem principal Bill nasce com uma paralisia cerebral que limita sua fala e movimentos. Mas ele acaba conseguindo um emprego como vendedor, e precisa ir de porta em porta para fazer negócio. Apesar de lhe darem a pior rota, ele se torna campeão de vendas de sua empresa. A lição que podemos tirar é que paciência e persistência são essenciais para qualquer bom vendedor traçar boas estratégias.

Título original: Door to Door
Diretor: Steven Schatcher
Ano: 2002
Mais Informações: IMDB

Extraído de: Digitalimobi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: