Família gasta 56 mil reais e transforma sala de jantar em Hogwarts

Após 18 meses comprando itens necessários para a transformação, levou mais de um ano para a sala de jantar da família inglesa ficar pronta

Harry Potter

Foi depois de uma visita ao tour Making off Harry Potter, na Warner Brothers Studios em Londres, que a inglesa Charlotte Kyriakou teve, ao lado do marido e dos três filhos – Kiri, de seis anos, Max, de quatro, e Eleni, de três – a brilhante ideia de transformar a sala de jantar de sua casa em uma réplica de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria onde Harry Potter estuda nos livros e filmes da franquia. Quem é fã da saga entende completamente os sentimentos da família (e fica invejando a reforma). Mas a tarefa não foi fácil: além de mudar a sala de estar de lugar para dar mais espaço à empreitada, eles abriram mão da possibilidade de se mudar para um lugar maior e gastaram aproximadamente 56 mil reais para realizar o projeto. Ao todo, foram 18 meses procurando e comprando todos os objetos que fariam parte da nova decoração, que levou mais de um ano para ficar pronta.

01-mae-transforma-sala-jantar-em-hogwarts-harry-potter

Entre as mudanças no ambiente, o piso ganhou limestone e as paredes foram revestidas com pedras falsas e painéis de madeira feitos pelo pai da família – tudo para aproximar-se ao máximo do estilo do castelo de Hogwarts. Na decoração, as peças principais são a mesa e as cadeiras de madeira, os candelabros, as flâmulas das quatro casas da escola e a armadura, comprada na Alemanha. “Nós estivemos colecionando itens de lojas de antiguidades. Nós temos muitas réplicas e duas peças originais dos filmes. Nós temos uma das cartas jogadas pela lareira que compramos de um negociante, que custou 200 libras (aproximadamente 263 dólares). Nós também temos uma bruxa em um vidro que era do escritório do professor Lupin no terceiro filme, que custou 350 libras (aproximadamente 460 dólares)”, Charlotte disse ao Daily Mail, que deu a notícia.

08-mae-transforma-sala-jantar-em-hogwarts-harry-potter

Para completar a decoração, réplicas do Mapa do Maroto e do Chapéu Seletor, varinhas, um boneco do elfo Dobby e uma pelúcia da coruja Edwiges completam o espaço ao lado de vidros de poções, livros, malas e pôsteres. “Nós amamos [a transformação]. Definitivamente valeu o dinheiro que gastamos”, a mãe completa. Os grandes fãs do espaço, no entando, são os filhos do casal, que podem realizar o sonho de muitas crianças (e adultos) mundo afora: o de crescer em Hogwarts. Confira mais fotos na galeria abaixo:

03-mae-transforma-sala-jantar-em-hogwarts-harry-potter

Fonte: Casa Abril

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: