7 hábitos de corretores de imóveis bem sucedidos

7 habitos

 

Aqui vamos explorar Sete Hábitos altamente eficazes que todos os corretores de imóveis deveriam praticar.

1: Compreender o contrato imobiliário e os documentos necessários para fechar negócio

Parece óbvio, um Corretor de Imóveis deve entender cada linha do contrato de venda do imóvel. Existem prazos críticos nesse documento que devem ser seguidos para proteger seu cliente, seja ele o comprador ou o vendedor.

2: Paciência

“A paciência é uma virtude.” Corretores de Imóveis precisam de uma boa dose de paciência para lidar com outros corretores, com os credores, com avaliadores, com bancos, e sim, mesmo com seus clientes.

O processo de vendas é longo e árduo. É preciso paciência para navegar as águas de uma transação imobiliária tempestuosa. O corretor que for paciente será o que vai conseguir fechar negócio.

3: Entender o Mercado Imobiliário

Conhecimento do mercado imobiliário local é importante na hora de ajudar um vendedor a dar um preço ao imóvel e um comprador a apresentar uma proposta. O conhecimento local também é importante para ajudar um comprador a encontrar uma casa perfeita. Muitos compradores e vendedores de imóveis confiam no conhecimento de corretor de imóveis.

Conhecimento Local não significa apenas memorizar o número de casas listados para venda e o preço médio delas. Significa saber onde estão as escolas, lojas, hospitais, padarias e qualquer outra coisa um potencial comprador precise saber a fim para fazer decisões informadas sobre onde comprar.

4: Entender o Cliente

Cada indivíduo é diferente. Você precisa entender seu cliente, e ser capaz de extrair, quando necessário, o que ele precisa, sua vontades e desejos.

Qual a motivação desse cliente para comprar / vender? O que eles têm que ter em uma casa? Dessa maneira você não terá que levá-lo para visitar milhares de casas tentando encontrar o caminho certo para concretizar essa venda.

Se perguntarmos aos clientes: Qual a qualidade que não pode faltar nem um corretor de imóveis? Aposto que um número significativo de pessoas vão dizer: “Eu quero o um corretor entenda minhas necessidades e exigências

5: Técnicas de Comunicação

Se existe algo importantíssimo em uma transação imobiliária isso é a comunicação. Comunicação comprador e vendedor, entre corretores e especialmente entre corretor e o cliente.

A comunicação envolve fala, escrita e compreensão oral. Você deve ser capaz de se comunicar efetivamente.

Isso que significa falar menos gírias e não usar termos do mercado imobiliário o tempo todo, seu cliente pode não entender.

Por favor, retorne os telefonemas, responda os e-mails e as perguntas que esses clientes fazem nos anúncios!

6: Competências Tecnológicas

Não, você não precisa criar programas de computador ou componentes de uma em uma placa mãe. Mas, no ano de 2011, é importante para os corretores saibam ao menos o básico sobre computação.

Se você não estiver presente na internet como pretende atender o comprador jovem que vem consumindo muitos imóveis? É melhor você aprender.

Quer trabalhar com clientes fora do estado?

Quer vender uma casa pela internet?

Quer vender imóveis no exterior?

Nada disso é realmente tão difícil de entender. Vá ao Google ou YouTube.

Nesses sites você vai encontrar alguns tutoriais ensinando passos básicos para quem está se apresentando para o computador e para a internet agora, mas se preferir também existem cursos presenciais.

7: Seja simpático

Muitas vezes clientes escolhem um Corretor de Imóveis pelo simples fato dele ser mais simpático, porque “foram com a cara dele”.

Fonte: Creci – ES

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: