10 quartos que provam que a cama não precisa ficar encostada na parede

Tomando uma posição central, livre de paredes, as camas ‘flutuantes’ permitem novas disposições e fluxos na decoração destes dez quartos

cama parede

 

Quando pensamos no layout do quarto, é automático colocarmos a cama encostada em uma das quatro paredes, quando não em duas. Mas essa nem sempre é a melhor opção para o espaço disponível: nestes dez quartos, as camas tomaram uma posição central, livre de paredes e quase ‘flutuante’, que permite novas disposições e fluxos. Confira abaixo a nossa seleção e se inspire nestes ambientes para sair do tradicional e ousar na decoração.
Neste quarto de estilo escandinavo, a cômoda branca fica no centro do quarto, atrás do qual foi colocada a cama, virada para uma das paredes.
02-camas-fora-da-parede-flutuantes
Repleto de painéis de vidro, este ambiente desencostou a cama da parede, mas manteve a privacidade por meio de uma cabeceira independente que, alta, cobre também parte das laterais.
02-camas-fora-da-parede-flutuantes
No centro do quarto, o painel de madeira serve de cabeceira para a cama que, de frente para a área externa, complementa o estilo industrial e rústico do espaço.
03-camas-fora-da-parede-flutuantes
Mais descontraído, este quarto também optou por encostar a cama em uma cômoda, assim como manter a vista da varanda, que também pode ser apreciada da cadeira suspensa.
04-camas-fora-da-parede-flutuantes
Rústico e vintage, o armário sem portas faz vez de cabeceira, apoio para a cama e criado-mudo, abrigando flores, luminárias e outros objetos.
05-camas-fora-da-parede-flutuantes
Com a base neutra em tons que variam do branco ao bege, este ambiente priorizou os detalhes da decoração e a vista privilegiada. Assim, a cama ficou virada para as janelas.
06-camas-fora-da-parede-flutuantes
Bem clean e moderno, mas muito aconchegante, este quarto apostou na mistura entre branco e as tonalidades de azul. No centro, a cabeceira foi integrada à mesa de trabalho e também abriga luminárias.
07-camas-fora-da-parede-flutuantes
Valorizada pela decoração neutra, a vista é o destaque deste ambiente, que conta com uma cama flutuante apoiada no armário e virada para a parede de vidro.
08-camas-fora-da-parede-flutuantes
Quase monocromático, este quarto também optou por deixar a cama encostada em uma cômoda e virada para a janela, que permite que a luz natural seja abundante no espaço.
09-camas-fora-da-parede-flutuantes
No hotel Katamama Suites, na Indonésia, este quarto uniu mesa com cama, economizando espaço e deixando ambas com vista para a varanda.
10-camas-fora-da-parede-flutuantes
Fonte: Casa Abril

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: