As 5 dificuldades encontradas por executivos e empresas na locação de imóveis

locacao de imoveis

Hoje com a crise Brasileira, diminuiu consideravelmente o número de executivos de multinacionais buscando imóveis para locação, assim como o valor que estas mesmas empresas pagam. Aliado isto com a falta de informação, muitas vezes temos a impressão que é um quebra-cabeça gigante, onde os imóveis ficam soltos no tabuleiros e temos que juntar todas as peças. É necessário criar um banco de dados consolidado, e a denominação “Corretores do Cliente e Corretores do Imóvel) da mesma maneira que ocorre em alguns países como os Estados Unidos.

Possuímos uma grande procura de executivos e empresas por imóveis para locação residencial, como é no caso desta foto acima, imóvel localizado em frente ao Clube Paulistano com uma super vista, porém este é somente um imóvel dos milhares em diversas imobiliárias. Ouço bastante reclamação das empresas sobre o mercado imobiliário brasileiro, e peço urgentemente que comecem a analisar e criar leis que melhorem e organizem este mercado.

Segue as cinco reclamações mais ouvidas:

  1. A primeira reclamação que ouvimos é de que os imóveis estão espalhados em diversas imobiliárias;
  2. A segunda é que na maioria das vezes as informações estão erradas e divergentes;
  3. A terceira é que os corretores não mostram o que está sendo pedido;
  4. A Quarta é que acabam também atrapalhando negociações; e
  5. A Quinta e última, é que muitos negócios não são concretizados pelo fato de Imobiliárias não terem o conhecimento necessário para realizar um bom contrato, principalmente que locações por executivos e empresas possuem geralmente um contrato padrão que geralmente não pode ser muito alterado.

Quando uma profissão é bem regulamentada, fiscalizada e organizada, todos na sociedade ganham. São criados com isso melhores indicadores, dados reais do mercado e com isso não somente construtoras, clientes, proprietários ganham, porém, as prefeituras e as cidades que conseguem saber para qual lado uma cidade está crescendo, o que as pessoas buscam e precisam, podendo e conseguindo otimizar todos os investimentos, criar isenções ou benefícios e etc…

Não adianta somente algumas imobiliárias se juntares e criarem diversas redes. Sou a favor de todos os imóveis trabalhados por corretores serem obrigatoriamente exclusivos, desde existisse um único cadastrado em um banco de dados onde todos pudessem ter acesso, porém, sempre respeitando e tendo um sigilo absoluto dos dados dos proprietários.

Estas redes teriam somente os dados do imóvel e do corretor ou imobiliária que possui exclusividade. Com isso um dos grandes mercados de São Paulo que é o de locação para imóveis para executivos ou empresas seria muito mais rentável, dinâmico e fácil. A propósito: Quem tiver interesse pode compartilhar esta e minhas outras publicações, e o imóvel que descrevi acima fica na Angelina Maffei Vita, 344, sendo 271 m² de área útil, 2 vagas pelo valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais)

Postem seus comentários e sugestões. 

Para nos contatar: atendimento@marcelolara.com.br.

Nos acompanhe, também, nas redes sociais Facebook: https://www.facebook.com/Marcelolaraimoveis/?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/user/marcelolaraimoveis

 

Por Marcelo Lara

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: