Ideias para decorar a sala de TV

sala de tv

Se você está em busca de inspiração para renovar a decoração da sua sala de TV, chegou ao lugar certo. Reunimos ambientes com diferentes cores, tamanhos, acabamentos e materiais para ajudar você na missão de transformar a sua casa. Dessa forma, a sua sala vai se tornar o ambiente perfeito para reunir a família e aproveitar momentos de lazer. Conforto é a palavra de ordem. Inspire-se com alguns espaços assim:

Para otimizar o espaço, a saída dos arquitetos Carla Mattioli e Maurício Pinheiro foi unir sala de TV e escritório no andar de cima da casa de três pavimentos. Predomina a sobriedade, mas os detalhes levam cores marcantes (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)

Para otimizar o espaço, a saída dos arquitetos Carla Mattioli e Maurício Pinheiro foi unir sala de TV e escritório no andar de cima da casa de três pavimentos. Predomina a sobriedade, mas os detalhes levam cores marcantes.

Ideal para reunir a família, a sala de TV da arquiteta Renata Cáfaro é colorida, ampla e luminosa. É, oficialmente, a sala da bagunça, criada para os filhos (Foto: Luis Gomes/Editora Globo)

Ideal para reunir a família, a sala de TV da arquiteta Renata Cáfaro é colorida, ampla e luminosa. É, oficialmente, a sala da bagunça, criada para os filhos.

Diante da parede com tijolos, um aparador alongado apresenta diferentes madeiras e volumes, projetado pela arquiteta Fabiana Avanzi. Ela assina a decoração da sala ampla, iluminada e moderna (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)

Diante da parede com tijolos, um aparador alongado apresenta diferentes madeiras e volumes, projetado pela arquiteta Fabiana Avanzi. Ela assina a decoração da sala ampla, iluminada e moderna.

Poltronas confortáveis e aparador de peroba do campo acomodam o espaço para a TV, que tem também um inusitado balanço com flores. Assinado pelos arquitetos Cyntia Issa, Rogério Cruz, Silvia Cavalcanti e Flavia Torres (Foto: Denilson Machado/Editora Globo)

Poltronas confortáveis e aparador de peroba do campo acomodam o espaço para a TV, que tem também um inusitado balanço com flores. Assinado pelos arquitetos Cyntia Issa, Rogério Cruz, Silvia Cavalcanti e Flavia Torres.

Os tons de roxo são uma das características do estilo bohemian. No projeto do arquiteto Thiago Passos, foram usado no sofá, nas almofadas desparceiradas e nos pufes (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)

Sofá confortável, muitas almofadas, pufes gigantes feitos de crochê e tapete macio. Ambiente ideal para se largar por algum tempo em frente à TV. As peças de cores fortes quebram a neutralidade. Projeto do arquiteto Thiago Passos.

As almofadas que enfeitam o grande e confortável sofá são feitas de lenços da grife Pucci. A porta de correr verde separa o ambiente do living. Ideia da arquiteta Andrea Murao (Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)

As almofadas que enfeitam o grande e confortável sofá são feitas de lenços da grife Pucci. A porta de correr verde separa o ambiente do living. Ideia da arquiteta Andrea Murao.

O fechamento com vidro fixo acima da viga permite farta entrada de luz natural no ambiente. O painel com móvel baixo abriga a TV e equipamentos. A sala ampla, para toda a família, é proposta da arquiteta Cristina Cukier (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

O fechamento com vidro fixo acima da viga permite farta entrada de luz natural no ambiente. O painel com móvel baixo abriga a TV e equipamentos. A sala ampla, para toda a família, é proposta da arquiteta Cristina Cukier.

Os objetos parecem flutuar sobre as prateleiras da sala de TV projetada pelo arquiteto Gustavo Calazans. O segredo são as finíssimas chapas de aço de 4 mm de espessura, que suportam bastante peso (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)

Os objetos parecem flutuar sobre as prateleiras da sala de TV projetada pelo arquiteto Gustavo Calazans. O segredo são as finíssimas chapas de aço de 4 mm de espessura, que suportam bastante peso.

A TV está embutida na parede de pedras moledo na criação da arquiteta Carolina Rocco. O aparador baixo acomoda livros e objetos de decoração (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)

A TV está embutida na parede de pedras moledo na criação da arquiteta Carolina Rocco. O aparador baixo acomoda livros e objetos de decoração.

Da sala de TV enxerga-se a composição de vasos na varanda. O rack é de freijó com pintura laqueada e é desenho da arquiteta Bruna Riscali, que também assina o projeto. Almofadas, futons e tapete imprimem conforto ao ambiente (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)

Da sala de TV enxerga-se a composição de vasos na varanda. O rack é de freijó com pintura laqueada e é desenho da arquiteta Bruna Riscali, que também assina o projeto. Almofadas, futons e tapete imprimem conforto ao ambiente.

O caixilho dos painéis de vidro é recuado um metro para dentro, junto à bancada, dando origem ao jardim interno protegido pelo brise soleil de placas de cimento. Proposta da arquiteta Flavia Petrossi (Foto: Luis Gomes/Editora Globo)

O caixilho dos painéis de vidro é recuado um metro para dentro, junto à bancada, dando origem ao jardim interno protegido pelo brise soleil de placas de cimento. Proposta da arquiteta Flavia Petrossi.

A estante, criada pelo arquiteto Maicon Antoniolli, ganhou caixas cor-de-laranja para a sala/escritório desse apartamento de 96 m² na Vila Olímpia (Foto: Marco Antonio/Editora Globo)

O arquiteto Maicon Antoniolli desenhou tanto o sofá, que serve de cama, quanto a estante com nichos, além da mesa de trabalho. O espaço une sala de TV, escritório e pode receber hóspedes eventualmente.

Discreta e clean, ao lado do hall de entrada, a sala de TV pode ser isolada com o fechamento da porta de correr, que tem acabamento de laca. Projeto do arquiteto Renato Salles (Foto: Luis Gomes/Editora Globo)

Discreta e clean, ao lado do hall de entrada, a sala de TV pode ser isolada com o fechamento da porta de correr, que tem acabamento de laca. Projeto do arquiteto Renato Salles.

Fonte: Casa e Jardim

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: