Corretor de imóveis e ter outra profissão, é possível?

corretor e outro

Algumas pessoas acabam entrado para o mercado imobiliário, achando que trabalhar como corretor de imóveis te permite ter uma flexibilidade em seus horários, e assim conseguir conciliar atividades pessoais e profissionais enquanto exerce a profissão. Não deixa de ser verdade, pois o trabalho permite alguma versatilidade de tempo, mas de forma responsável. Por outro lado, não deixa de ser uma carreira na qual o mercado é muito competitivo e necessita de muita dedicação, tempo e esforço, se o que você almeja é ter sucesso no mercado imobiliário. Por isso, cada pessoa deve analisar com cautela as oportunidades e condições dessa profissão para que possa fazer a escolha mais adequada ao seu contexto de vida.

 

Tenha disciplina

Mesmo sendo viável se dividir entre o trabalho de corretor de imóveis e ter outra profissão em paralelo, é preciso ter bastante cautela. O trabalho de um profissional da corretagem não se resume em apenas mostrar imóveis para possíveis clientes, exige muito estudo do mercado imobiliário, financeiro e constantes atualizações, ou seja, exige muito mais tempo que muitos imaginam.

Dividir a atenção entre a corretagem de imóveis e outra profissão não fará você ter a total dedicação e o envolvimento necessário para ser um corretor de imóveis bem-sucedido. Entretanto, é bem comuns corretores atuarem em outros ramos. Especialmente se esses ramos se relacionam como: engenharia, arquitetura ou advocacia imobiliária. Nesses casos acaba que uma profissão complementa a outra, agregando valor ao trabalho do profissional em ambas as áreas.

 

Não confunda as profissões

É muito importante que se mantenha uma organização e disciplina para que não ocorra de acabar misturando os assuntos, isso prejudicar a sua imagem como profissional. Lembro que cada profissão possui um código de conduta e ética que deve ser considerado.

Respeitar os locais de trabalho é fundamental. De maneira nenhuma, estando na hora de um trabalho, tente resolver pendencias da outra profissão. Para não acabar se complicando, evite misturar as tarefas. Também é muito importante, que você nunca deixe de determinar metas para cada profissão. Querer e conseguir chegar onde se almeja é fundamental para o seu crescimento profissional, independente de qual carreira você escolheu seguir.

 

Estar dividido entre duas áreas é um exercício muito desafiador. Você não pode se dedicar demais em uma área e falhar em outra, deve sempre tentar alcançar um equilíbrio que possa garantir a qualidade em ambas carreiras. Agora, se você é uma pessoa muito dinâmica e organizada para ser um excelente profissional nas duas atividades, essa prática pode ser muito vantajosa e garantir um aumento significativo na sua renda.

 

Dica do Corretor

Como falei acima, é válido e muito vantajoso quando temos duas profissões que agregam conhecimento entre si. Se você é um corretor de imóveis, estude bastante o mercado, aprenda sobre investimento imobiliário e torne-se além de um corretor de imóveis um consultor imobiliário. Deixe de apenas fazer as vendas e se preocupe em prestar uma consultoria. O mercado imobiliário não se resume apenas em comprar, vender ou alugar imóveis para moradia. Tenha o domínio do mercado e aponte para onde o seu cliente deve investir, a venda é apenas um processo de diversos serviços que você pode oferecer.

Se você quiser exercer outra profissão além de corretor de imóveis, busque uma que possa complementar no seu trabalho.

Fonte: P10 Web Brasil

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: