Corretor de imóveis que não está na internet está perdendo vendas

corretor na web

Você já está há um tempão no mercado e acha, por experiência própria, que usar a internet para vendas é uma bobagem, certo? E que ainda mais com o mercado difícil do jeito que está, investir em site é um desperdício de dinheiro. Ou então está começando agora e acha que só lá pela frente é que talvez precise do mundo digital, afinal ainda é cedo para investir nisso. Bem, os dois não poderiam estar mais errados – e, acredite, você está perdendo vendas e oportunidades valiosas de ser visto.

A maior vitrine do mundo tem espaço para todos

A internet é hoje a maior vitrine do mundo e também a mais eficiente. Imagine que hoje o consumidor, de qualquer área, procura o que quer sem precisar sair de casa, ou melhor, sem precisar sair da cadeira e nem abrir um jornal. Quem está à procura de um imóvel, simplesmente digita se é casa ou apartamento, a quantidade de quartos, a cidade, o bairro e até a rua – e pronto, dezenas de ofertas aparecem em segundos, com fotos, detalhes, preços e todas as informações necessárias, sem que ele sequer precise falar com alguém. Se gostar, é só clicar e mandar uma mensagem que o corretor entra em contato ou então ligar diretamente para ele.

Se é tão fácil assim, por que um cliente procuraria um imóvel de outra forma? Simples, a maioria absoluta simplesmente não procura. Por isso, o corretor off-line pode até sobreviver algum tempo por conta de seus conhecidos, mas está com seus dias contados por uma razão ainda mais simples: ele não é visto. Cada vez seu volume de vendas cai mais e ele passa a achar que a culpa é do mercado que está ruim, quando na verdade nunca foi tão fácil vender imóveis, desde que esteja online.

Quem não é visto, não existe para o mercado

Na verdade, a internet abre um mundo de oportunidades para todos, aumentando também a concorrência, é claro. Por isso, mesmo quem é corretor online precisa de técnicas para ser visto, para driblar a concorrência e aparecer nos primeiros lugares da busca espontânea do Google, aqueles em que os cliques não são pagos. Imagine então a quantidade de vendas perdidas por um corretor que não está na internet. Hoje, quem não está na internet não é visto, e quem não é visto é como se não existisse. Está perdendo vendas atrás de vendas e não consegue enxergar o porquê.

Evite prejuízos e comece a lucrar de verdade

Os prejuízos, para quem não usa a internet, não param por aí. Ela é o meio mais barato de um corretor ou imobiliária divulgar suas ofertas, em todos os sentidos. O marketing digital, por exemplo, é muito mais em conta do que o tradicional, sem falar que sua mensuração é muito mais fácil e eficiente também. Afinal, tudo na internet pode ser medido, de forma rápida e fácil através de ferramentas que já vêm prontas, permitindo que você mude de estratégia a hora que quiser ou precisar.

Por outro lado, o corretor online nem precisa de um escritório físico. Qual a razão de pagar contas de luz, telefone, água, IPTU, condomínio se ele pode ter um escritório virtual, ou seja, um site? O site sai muito mais barato e até de graça para quem está começando.

Fonte: Tecimbob

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