12 fotos da mansão de Donald Trump que vale US$ 200 milhões

trump1

Donald Trump não é nenhum iniciante: ele gosta do estilo de vida luxuoso e ostentativo e não tem medo de admitir (e aparecer). Prova disso é uma das casas do candidato à presidência dos Estados Unidos, Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

Comprada pelo empresário em 1985 por menos de 10 milhões de dólares, a morada já veio com o mobiliário original, mimos como o design de interiores assinado por Joseph Urban, que já decorou palácios reais, 2200 blocos de mármore branco e preto para o piso, 20 mil telhas de um castelo cubano e 36 mil azulejos espanhóis (alguns do século 15).

Mas Trump não parou por aí. As renovações feitas por ele na propriedade de 126 quartos e 68 mil m² subiram o valor de Mar-a-Lago para uma faixa entre 200 e 300 milhões de dólares, ou seja, 20 a 30 vezes maior do que o valor original. Ali, foram incluídas mais instalações de mármore, pedra esculpida e folha de ouro, lustres e tapeçaria de origem oriental e do século 16.

Ele também revestiu um dos salões de baile inteiramente com folhas de ouro, o que custou 7 milhões de dólares, e criou um spa, e quadras de tênis e croquet.

A última parte, isolada da casa principal, foi bem planejada, já que em parte da casa também funciona um dos negócios do empresário: um clube privativo que cobra 100 mil dólares para entrar e 14 mil dólares anuais de filiação.

trump2trump3trump4trump5trump6trump7trump8trump9trump10trump11trump12

Fonte: Exame.com

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: