CRM para imobiliária: 4 motivos para o corretor de imóveis usar

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O termo CRM vem de Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português. É um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, que permite que empresas – e também corretores de imóveis e imobiliárias – acompanhem todas as interações com clientes antigos, atuais e futuros, reunindo vários processos e tarefas de uma forma organizada e integrada.

Como conceito, CRM é uma estratégia de negócio que coloca o cliente como principal foco dos processos, voltada ao entendimento e antecipação das suas necessidades e potenciais de uma empresa. Para auxiliar estas tarefas automatizadas de atendimento é necessário um software, que pode possuir recursos diferentes dependendo do provedor utilizado, mas é geralmente chamado de software CRM ou sistema CRM.

Assim como outras empresas, imobiliárias e corretores de imóveis também precisam organizar os seus processos e atividades. No ramo de vendas, assim como no mercado imobiliário, a organização e a otimização do tempo é crucial. Por isso o Imobex preparou uma lista das principais razões sobre o porquê você ou a sua imobiliária, independentemente do tamanho, precisa de um CRM.
Confira 4 motivos para o corretor de imóveis usar CRM para imobiliária:

Armazena informações

Para o corretor de imóveis, velocidade e facilidade são decisivas, ficar procurando as informações de um cliente em potencial é um enorme desperdício de tempo. O CRM para imobiliária permite armazenar todas as informações de cada cliente em seu sistema, que ficam reunidas em um só lugar de modo organizado e facilmente acessível e editável.

No sistema Imobex, há uma aba exclusiva para a centralização de todas as informações de cada um de seus clientes. Nela é possível armazenar informações dos clientes como os seus dados pessoais e meios para contato. Além de o tipo de cliente, se é pessoa física ou jurídica, se está ativo ou não, se é proprietário, locatário, interessado pelo imóvel, etc.

Registra atendimentos

Com o CRM imobiliário, o corretor de imóveis pode avaliar o que já foi realizado no processo de um determinado cliente em potencial e o que vem em seguida. É possível acessar facilmente o histórico de interações, acompanhar como anda um processo de atendimento, o que já foi feito, qual etapa precisa ser concluída, prazos e o que está bom ou ruim.

No sistema Imobex, há uma aba destinada ao registro de todos os atendimentos realizados. Nela é possível registrar os dados do cliente, a situação atual da negociação e todas as interações realizadas por diferentes meios de contato. Além disso, também é possível armazenar a lista interesses e perfil de imóveis desejados pelo cliente, o histórico de cada visita e de propostas feitas.

Fornece dados estatísticos

Uma ferramenta de CRM para imobiliária disponibiliza dados estatísticos do seu negócio. Pode apontar, por exemplo, quantos clientes a empresa ganhou, quantos perdeu, qual foi o faturamento de cada mês, o número de cadastros ou visitas, entre outras informações possíveis de serem mensuradas.

O sistema Imobex disponibiliza ao usuário dados estatísticos sobre o seu site imobiliário. Já na tela inicial do painel é possível saber quantos imóveis e empreendimentos cadastrados há no site, separados nas suas respectivas categorias. Também é possível saber o número de visitantes e anúncios mais visitados a cada mês. Além disso, há como saber quais portais imobiliários e palavras-chave estão trazendo mais resultados.

Permite conhecer o cliente

Possuir todas as informações de seus clientes e tê-las arquivadas em um sistema organizado e funcional, permite ao corretor de imóveis conhecê-los melhor. O CRM para imobiliária possui ferramentas que ajudam a saber mais sobre o cliente, que é a forma mais fácil de saber como atraí-lo. Assim fica fácil desenvolver a maneira certa para abordá-lo, deixando-o mais à vontade e aumentando as chances de fidelização.

O Imobex sabe como é importante o corretor de imóveis realizar um ótimo atendimento aos clientes. Por isso, são desenvolvidas várias ferramentas que auxiliam nesta tarefa. Algumas delas são: Corretor Online: permite que o corretor de imóveis converse ao vivo com o cliente que está visitando o seu site, e todo o histórico da conversa é registrado na FAC (Ficha de Atendimento do Cliente); Simulador de Financiamento: o corretor de imóveis pode comparar rapidamente as taxas praticadas pelos bancos e já avaliar qual a melhor possibilidade para o seu cliente; Imóveis Compatíveis: com base nas informações de cadastro do cliente e nos imóveis do site, a funcionalidade permite cruzar esses dados e identificar quais são os imóveis compatíveis para cada cliente; Envio de Imóveis por E-mail e WhatsApp: por e-mail, o corretor de imóveis pode enviar rapidamente as opções de imóveis de acordo com o perfil do cliente, de maneira organizada, com as suas informações ou da imobiliária, fotos dos empreendimentos e características. E por WhatApp, o corretor de imóveis pode enviar diretamente do site e com apenas com um clique, a página do imóvel com todas as informações e fotos.

Fonte: Imobex

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