Apartamento de 80 m² tem decoração perfeita para a jovem família

_MOLDURA_Marcelo_Lara_Wordpress

O casal de moradores parece andar nas nuvens! Pudera: desde que tingiu o piso de azul-céu, o apartamento ganhou uma atmosfera de fantasia – cenário feliz para receber a pequena Dora, a quarta geração da família a habitar o endereço. A primeira foram os avós maternos da produtora Helena Gaia, que também viveu aqui, até a adolescência, com os pais e os três irmãos. “Tenho muitas lembranças queridas da minha infância neste lugar”, conta. “Hoje me sinto acarinhada, abraçada por essas memórias.” Em respeito a tantas recordações, seu marido, o arquiteto Rodrigo Oliveira, tratou apenas de modernizar o visual e integrar ambientes do apê – sonho do avô Paulinho, já falecido, quando comprou o local ainda na planta nos anos 1960. “Ele deve estar em festa”, brinca Helena. Cozinha e sala se uniram num grande espaço social, demarcado pelo acabamento de epóxi colorido, e o quarto do meio, coberto de tacos, transformou- se numa agradável e reservada saleta de TV. Outra pequena inversão foi feita para beneficiar a filha: Dora conquistou o quarto maior, capaz de acolher os brinquedos e as estripulias que logo virão. Assim, sem muitas paredes no caminho, o trio também alcançou a vista para a cidade e doses fartas de claridade natural, o que enfatiza o espírito solar do projeto e sua ideia de reproduzir uma generosa varanda, com direito a horta, mobiliário singelo e verde brotando dos vasos, distribuídos por todos os cantos. “A cor é o elemento alegre que paira no ar”, explica Rodrigo, um dos sócios no escritório Vapor 324.

foto 2

.De jacarandá, o banco faz bonito na cabeceira da mesa da mesma madeira (ambos da Loja Teo). Os bowls de cerâmica (Olho Interni) e o pendente (Reka) arrematam a cena. “Vibrante sem ser cansativo, o azul realça as plantas, os móveis e a luminosidade que banha os espaços”, conta Rodrigo.

foto 3

Revestida de azulejos brancos (Eliane), a cozinha traz bancada de quartzo stone (Marmoraria Itália). As prateleiras acima da pia e a jardineira, com ervas frescas na janela, são de aço escovado.

foto 4

No banheiro, painéis de laminado de teca, finalizados com verniz naval, apoiam peças de décor e organizam os itens usados no dia a dia.

Fonte: Casa.abril

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: