14 dicas para você vender imóveis por e-mail

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O segmento imobiliário vem “descobrindo” o digital com o passar dos anos.

Dados como o deste estudo da Google Brasil reforçam essa tendência:

“56% do processo de decisão de compra de um imóvel acontece em ambientes online” (O e-mail marketing, a pesquisa e o segmento imobiliário).

Entende-se por “digital” tudo aquilo que fazemos dentro da internet.

Portanto quando estamos no Facebook e somos impactados por alguma propaganda comercial, como a venda de um tênis/sapato em promoção, e nós clicamos na imagem ou no link desse material, nós estamos consumindo um tipo de marketing digital. Pode acreditar, cada vez que você clica em algo assim, nessas chamadas ações patrocinadas, alguém paga por esse seu click. Dá só uma olhada:

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São alguns os ambientes na internet onde você pode encontrar campanhas de marketing digital, mas eu posso listar os mais conhecidos, que são: redes sociais; portais e sites de entretenimento (VivaCorretor, Terra, G1, etc.); sites de busca (Google); sites para streaming de vídeos (Youtube); e o e-mail, o mais antigo entre eles.

O E-mail Marketing e a Knewsletter são dois tipos de campanhas digitais onde você utiliza do envio de mensagens por e-mail para divulgar produtos ou serviços que você ofereça, ou mesmo para levar informações que foram solicitadas pelas pessoas que se cadastraram na sua lista de contatos (base de e-mail).

Para que uma campanha de e-mail marketing te ajude a vender é muito importante que você conheça os contatos que possuí na sua lista de e-mails. Bases ou “mailings” comprados em geral não trazem muitos resultados, pois as pessoas que recebem essas mensagens não te conhecem ou ainda não estão interessadas no que você tem a oferecer.

Uma boa dica de como captar bons contatos é utilizar portais focados no seu segmento de atuação, como de imóveis, por exemplo, onde as pessoas podem se registrar pedindo para receber mensagens com ofertas de imóveis no perfil que elas procuram.

Mas pouco resolve você possuir bons contatos se não souber como utilizá-los na hora de fazer as suas vendas.

Pensando nisso a @MediaPost desenvolveu um novo material para te ajudar a vender imóveis na internet.

É o NOVO E-BOOK: E-MAIL MARKETING PARA CORRETORES DE IMÓVEIS. Nesse e-book você descobrirá:
•Como escolher contatos para o seu e-mail marketing;
•Como escrever um bom assunto;
•Como criar a sua mensagem (você conhece a regra 80/20, ou diagrama de Pareto?);

Ao todo são 14 dicas de como vender imóveis com e-mail marketing.

Mas como vender imóveis por e-mail?

Confira algumas das dicas para você sentir o gosto do que esse E-book te reserva:

1.  Como escolher os melhores contatos para sua lista de e-mail marketing

Infelizmente, quando falamos de venda de imóveis por e-mail marketing, o cenário abaixo é o mais comum:

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Isso acontece por que muitas vezes as listas não são de pessoas interessadas. Para economizar e evitar que você gaste mais do que precisa, é importante que você tenha os seguintes cuidados:
•Crie a sua base de e-mail com informações que te permitam segmenta-la no momento de fazer o envio do seu e-mail marketing. Confira alguns exemplos: nome, sexo, cidade onde mora, idade, estado civil, etc. O mais importante é você pedir informações que realmente sejam necessárias para o que pretende fazer.
•Respeite o descadastramento das pessoas que já pediram para não receber mais suas campanhas. Isso evita que o seu dinheiro seja gasto com quem não quer saber do que você oferece e ainda te ajuda a ter uma reputação boa nos próximos envios.

2. Como escrever um bom assunto para o seu e-mail marketing?

Eles devem ser o “carro-chefe” do seu e-mail marketing, pois é o convite para que a pessoa abra a sua mensagem. Seguem algumas dicas de como criar um assunto campeão:

Seja breve!

Uma ótima ferramenta pra te ajudar nisso é o “brainstorming” ou a “tempestade cerebral”. Escreva o máximo de assuntos possível cronometrando o tempo de alguns minutos.

Não tenha pudor e coloque tudo que vier a sua mente. Mesmo que você não tenha um assunto pronto ao final, você terá várias combinações possíveis entre eles.

Utilize de uma pergunta no assunto.

Um pergunta, salve se ela for retórica, pede uma resposta. Portanto, estimule isso no seu assunto de modo que a pessoa sinta que precisa abrir o e-mail para te responder.

Fonte: Vivareal

 

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