Assinaturas de e-mail mais eficientes para o mercado imobiliário

ml18

A internet móvel modificou a forma como as pessoas lêem, interagem e respondem seus e-mails. Você já pensou que a sua assinatura pode ter um papel importante nisso?

internet móvel modificou a forma como as pessoas lêem, interagem e respondem seus e-mails. Hoje a grande maioria dos e-mails é lido através de smartphones, celulares e tablets, plataformas que exigem um conteúdo leve e limpo para que possam ser lidos pelo destinatário. Você já pensou que a sua assinatura de e-mail pode ter um papel importante nisso?

Diariamente, todos nós, corretores e clientes, somos bombardeados por um número grande de e-mails de várias origens, onde informações importantes de remetentes conhecidos se misturam a spams e propagandas. Para ajudar a separar o o que é importante do que é descartável, os filtros de spam têm se tornado cada vez mais seletivos.

Portanto, se você corretor de imóveis tem um cliente que alega não ter recebido um de seus e-mails, fique atento pois isto deve ser verdade.

Muitas vezes, um detalhe simples pode estar prejudicando a leitura de seus e-mails: a assinatura. Você já assinou ou viu algum colega corretor assinando um e-mail com algo parecido com este?

modelo assinatura ruim

Este tipo de assinatura, carregada e cheia de informação, é muito mais comum do que se imagina. Acontece que ela não é um simples detalhe. Para um corretor de imóveis, a sua assinatura de e-mail é um reflexo de como ele desenvolve o seu trabalho, por isto é muito importante criar uma assinatura enxuta, de modo a maximizar o seu impacto.

Por isso, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você a melhorar sua assinatura de e-mail:

O que não incluir em sua assinatura:

Ícones de mídia social: Poucas pessoas realmente clicam neles. Além disso, as imagens inclusas no e-mail aumentam significativamente as chances de seu e-mail ser classificado como spam, ou seja, o destinatário nunca poderá ler seu e-mail.

Código HTML: O código HTML é geralmente utilizado para personalizar assinaturas com fotos dos corretores e links para sites pessoais. Quanto mais detalhes com código html em sua assinatura de e-mail, maiores serão as chances de ser marcado como spam.

Emoticons ou imagens animadas: Evite de qualquer maneira os gifs. Ninguém precisa de distração de imagens em movimento ao ler um e-mail.

Frases de efeito ou de cunho religioso: Assinar um e-mail com frases de efeito ou de caráter religioso podem surtir o efeito contrário, gerando antipatia no destinatário. Por isto, evite esta prática e foque no profissionalismo.

Evite a utilização de muitas fontes: De nada irá adiantar você utilizar a fonte mais desenhada, a mais sofisticada para formatar a sua assinatura se o domínio de e-mail do seu remetente não reconhecê-la. Prefira sempre a fonte padrão assinatura e também para os e-mails. Também é importante evitar negritos, itálicos e cores para destaque em sua assinatura de e-mail, o efeito será de poluição visual e irá tirar a atenção do mais importante: as informações que você está querendo passar.

O que incluir na assinatura:

Uma assinatura de e-mail eficaz é uma maneira concisa e consistente para comunicar quem você é o onde encontra-lo. Configure-a de maneira curta e direta, mas com os seguintes elementos:

  • Nome
  • Cargo (ou função)
  • Número do seu celular
  • Número do telefone da imobiliária ou escritório
  • Endereço de e-mail
  • Link para o seu site

Importante: Por ser corretor de imóveis, você poderá incluir informações específicas, como o número do seu CRECI ou seu registro como avaliador.

Telefones: Muitos corretores gostam de disponibilizar vários número de telefones (de várias operadoras) no intuito de dar opção aos clientes. Se esta realmente for a sua intenção, escolha um número preferencial para destaque e certifique-se que seus telefones estejam sempre ligados.

Utilize delimitadores: Tente utilizar de 4 a 5 linhas no máximo. Use os delimitadores para condensar as informações e arrumá-las da melhor maneira possível. Para separar o e-mail da assinatura o indicado é utilizar o  ’ — ‘. E para separar informações dentro da assinatura utilize ‘ | ’ ou ‘ / ’.

Utilize links para o Skype e Hangout apenas se você utiliza com regularidade estas ferramentas.

Assim, uma assinatura simples e eficiente deve se parecer com esta:

Seu Nome

Cargo – CRECI – Imobiliária

Telefone: (xx)xxxx-xxxx | (xx)xxxx-xxxx

E-mail: email@email.com

Skype: idSkype

Teste a assinatura antes de começar a utilizá-la para saber se está bem formatada. Todo domínio de e-mail tem a opção de gravar uma assinatura padrão para que não seja necessário formatá-la toda vez que precise enviar um e-mail.

Se você realmente precisa ou quer utilizar uma imagem em sua assinatura, vá em frente, um pequeno logotipo provavelmente não irá cair nos filtros de spam. Mas lembre-se sempre: é no corpo do seu e-mail que está o conteúdo que seu cliente deve presta atenção. A assinatura, mesmo discreta, é uma da ferramenta muito útil que irá lhe ajudar a ser encontrado mais rápido pelo seu cliente.

Fonte: Viva Real

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: