Um Jaguar à toda prova

ml6
Modelo que chegará ao mercado em 2016 passa por baterias de provas no deserto e na neve em busca de melhor aderência e resistência ao clima.
Dos escaldantes 50oC do deserto de Dubai aos congelantes -40o C das geleiras do norte da Suécia. O novo F-PACE passou por testes duríssimos em sua passe de desenvolvimento de produto até a apresentação oficial, marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro. A proposta dos engenheiros da montadora britânica era de avaliar a resistência de cada peça do carro em condições extremas de clima e temperatura.

Um percurso de 60km pelas gélidas paisagens de Arjeplog, nos limites do território sueco, foi desenhado para testar o sistema de tração integral em trilhas, montanhas e terrenos de baixa aderência, como lagos congelados.

Já em Dubai, uma das checagens realizadas foi o controle de temperatura interna. O veículo foi deixado ao sol e chegou a registrar 70o C no seu interior. Mesmo assim, os controles eletrônicos e as telas de acionamento touchscreen mantiveram suas funções em ordem.

Fabricado em alumínio de alta densidade, o Jaguar F PACE começará a ser vendido em 2016. Em julho deste ano, porém, o SUV fez sua primeira aparição pública como carro de apoio da equipe de ciclismo SKY durante a última edição da Volta da França. Na ocasião, contudo, o carro recebeu uma camuflagem que escondeu boa parte do seu design.

Fonte: Business Luxo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: