Decoração de quartos de criança: 23 projetos incríveis

marcc1

Novas cores, estampas, texturas. Esqueça tudo o que você pensou sobre decoração de quartos de bebês, crianças e adolescentes.

As jornalistas Isabela Caban e Simone Raitzik, da revista online Na Toca Design, mostram 23 ideias para deixar o canto do seu filho lindo e moderno. Inspire-se!

baby1

Um canto dos mais originais: berço com jeito de carroça, da Micasa, papel de parede de estampa chevron e letra vermelha com luzinhas tipo camarim. O projeto tem a assinatura das designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli, com estampas exclusivas desenvolvidas pela equipe da Fina Stampa (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

Você espera um bebê e está em busca de inspiração para a decoração do quarto dele? Seu filho cresceu e você quer renovar esse ambiente? Essa reportagem é para você. As jornalistas Isabel Caban e Simone Raitzik, da revista online Na Toca Design, selecionaram projetos lindos para todos os gostos e estilos. Confira!

baby2

A simpatia dos pais pela linha montessoriana fez com que a arquiteta Cristiane Passos buscasse ideias para dar graça ao colchão no piso. E que graça! Nasceu assim a armação de casinha com o fio de luzes coloridas, simples e linda (Foto: Andrea Marques//Divulgação NaToca)

baby3

Vicente é um garoto que ama os Beatles e sua mãe, a chef Anna Elisa de Castro resolveu apostar nesse fantástico mundo musical para montar seu quarto. O quadro na parede é de Marcelo Catalano e a escrivaninha antiguinha, de carteiro, veio da Via Manzoni. O mix bacana inclui brinquedos de madeira da Loja Amoreira. Charme total (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby4

O tom tiffany pincelado pelo ambiente e o lambri na parede trazem um certo ar romântico ao quarto de Lily e Diana, filhas da jornalista Renata Capucci. Uma boa ideia para aproveitamento de espaço é a cama alta com lugar para gavetas embaixo. E, por todos os lados, objetos queridos que fazem parte da história da família, trazem personalidade. (Foto: Camila Maia/Divulgação NaToca)

baby5

Tal mãe, tal filha. O quarto de Francisca é recheado de influências da estilista Isabela Capeto, que deu seus pitacos para deixar o espaço cheio de personalidade. Um mix de artesanal, romântico e urbano. A parede com ripas de madeira virou um grande mural para pendurar bilhetes, fotos, mochilas, bijuterias, arcos de cabelo, pôsteres… (Foto: André Nazareth/Divulgação NaToca)

baby6

O adesivo da árvore, da Fina Stampa, atrai os olhares de quem visita o quarto da pequena Giovana. Arrematado com pequenas casinhas de passarinho forradas de tecido, da Mini Mobile Ateliê, o ambiente é uma delicadeza só. (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby7

Um barato a parede preta com adesivos de estrelas e planetas dessa brinquedoteca da designer Nina Moraes. Repare ainda na “portinha” que se abre para um teatro de fantoches. E a tenda foguete, feita com tecido estampado? Irresistível (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby8

O quarto da Mel, filha da designer Priscilla Saboia, do Studio Milk, tem armário antigo arrematado com adesivos fofos e papéis de parede de diferentes estampas, todos desenhados por ela. Repare que as gavetas, dentro do armário, também foram forradas com tecidos (Foto: Marina Wischermann/Divulgação NaToca)

baby9

Aqui um espaço divertido e colorido, bolado pelo arquiteto Miguel Capanema e a designer de interiores Nathalia Santos Bertolli, da @casaarquiteturarj. É difícil apontar o que chama mais atenção: a cama dossel ou o palco – ambos em pinus e feitos sob medida (Foto: Raízes Fotografia/Divulgação NaToca)

baby10

As tendas estão em alta na decoração de quartos e festas de criança. E, melhor de tudo, elas são portáteis e vêm com colchonete (Foto: Doce de Leite Fotografia/Divulgação NaToca)

baby11

Esse quarto tem 8 m², foge de temas, abusa do cinza e preto, e esbanja charme. O berço oval amarelão garante o contraste com o papel de parede, da papeldeparededosanos70.com. E os quadros foram garimpados na web pela Tatiana Machado, da Elefante Design (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby12

Letícia, 11 anos, filha da fotógrafa Andrea Marques, fez uma obra de arte na parede, desenhada com bolas de borracha cheias de 200ml de tinta. Bastou jogar com força na parede para criar esse efeito splash. De quebra, Lelê colocou um tecido pendurado no teto, para fazer suas acrobacias (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby13

A designer de interiores Marcella Bacellar e a arquiteta Renata Lemos tiveram que caprichar muito para deixar o dono desse ambiente bem feliz – afinal de contas, ele estava prestes a ganhar um irmãozinho que ocuparia seu antigo quarto. O resultado foi uma cama divertida com tenda acoplada, uma parede com pintura nos tons “calça jeans” e “bolinha de gude” (Suvinil) e quadrinhos da Stickeria (Foto: MCA Estúdio/Divulgação NaToca)

baby14

Quem tem filhos sabe como é difícil organizar os brinquedos. A arquiteta Leila Bittencourt, da Oba Arquitetura, é uma expert no assunto. Nessa brinquedoteca, por exemplo, cada bola tem seu lugar definido (acomodada em aros de metal fixados na parede) e o efeito delas alinhadas, com diferentes estampas, fica incrível! (Foto: Sambacine/Divulgação NaToca)

baby15

Parede preta em quarto de criança? Por que não? No quarto do Antônio, a parede serve de lousa e foi escolhida pela sua mãe, a designer de estampas Gabriela Garcia, do Benta Studio (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby16

Uma verdadeira casinha de bonecas em tamanho real: esse é o espaço que o arquiteto Rodrigo Simão e a artista plástica Katharina Welper montaram para as filhotas Angelina e Aurora se esbaldarem (Foto: André Nazareth/Divulgação NaToca

baby17

Repare na textura do linho tingido artesanalmente, com cores vibrantes e técnicas ancestrais. Quarto da adolescente Margot, filha da francesa Alexia Tostes, da Lutèce (Foto: André Nazareth/Divulgação NaToca)

baby18

O quarto do Henrique, filho do Gilberto Scofield e Rodrigo Barbosa ganhou grafite assinado por Wark, artista de rua da Rocinha. Projeto da arquiteta Barbara Filgueiras (Foto: André Nazareth/Divulgação NaToca)

baby19

Para decorar o quarto de sua filha Stella, a arquiteta Wambier pegou um berço antigo de vime que vira cama (emprestado da vizinha), colocou um mosquiteiro, usou uma colcha indiana, colocou almofadas de diferentes estampas e pronto! (Foto: Divulgação/Divulgação NaToca)

baby20

O quarto da Manu tem uma parede forrada com tecido de padronagem floral, da JRJ Tecidos, em total harmonia com o mosquiteiro sobre a cama e a estante-canoa amarela. O projeto de Camila Urbanetto (Foto: André Nazareth/Divulgação NaToca)

baby21

Projeto da designer de interiores Tais Lancates, expert em desenvolver estampas. Ela transformou a sala de espera desse consultório de psicologia em uma brinquedoteca para criança nenhuma colocar defeito (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby22

A baleia adesivada na parede faz parte da coleção de papéis estampados, desenvolvida pela Priscilla Saboia, do Milk Studio, em parceria com a artista plástica Brigida de Murtas (Foto: Andrea Marques/Divulgação NaToca)

baby23

A inspiração para fazer essa parede de bolinhas veio das telas do artista plástico inglês Damien Hirst. Mas a mão de obra artesanal foi dos arquitetos Duda Coutinho e Bernardo Jacobsen, que fizeram os adesivos no programa Autocad (Foto: André Nazareth/Divulgação NaToca)

Fonte: Revista Casa e Jardim 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: