O que fazer caso seu financiamento imobiliário seja negado

imoveis

Recentemente a Caixa Econômica Federal anunciou o aumentou para a restrição de financiamento de imóveis usados com recursos da poupança, o teto passará de 80% para 50% do valor de imóveis negociados pelo SFH, a partir de 04 de maio.

Com essa mudança, quem está querendo comprar uma imóvel deverá ter mais dinheiro no bolso para a entrada ou correrá o risco de ter o financiamento imobiliário negado.

Caso isso ocorra, a alternativa é tentar obter o empréstimo em valor menor e contemplar o pagamento com recursos obtidos de outra fonte, por exemplo, venda de automóvel, venda de outro imóvel, penhora de joias, empréstimo pessoal, entre outros.  Ainda é possível tentar incluir outro parente como membro do grupo familiar para completar a renda necessária para obter o financiamento.

Ao financiar um imóvel, não esqueça, que quanto maior o prazo do contrato, mais juros pagará pelo imóvel. Portanto, procure comprar um imóvel que caiba no seu bolso, dê o máximo de entrada possível, e financie pelo menor prazo dentro de sua capacidade de pagamento, além de minimizar riscos, assim terá também mais chances de aprovação do credito.

Fonte: Agente Imóvel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: