A importância da imagem para o corretor de imóveis

maos

Por que a imagem do corretor de imóveis é decisiva na hora de fechar negócio?

Para a grande maioria dos brasileiros, a casa própria é o item número um das prioridades da vida adulta. Muitos foram educados inclusive a, uma vez realizado o sonho da casa própria, investir em outros imóveis na certeza de valorização e segurança de seu patrimônio.

Essas transações comerciais só são possíveis com a intermediação de um corretor de imóveis, e é por isso que eu pergunto: você entregaria a realização de um sonho e a segurança de seu patrimônio nas mãos de uma pessoa que não lhe inspira confiança?

Aposto que você respondeu que não. E é por isso que você, profissional corretor de imóveis, precisa ter consciência de como sua imagem fala muito sobre você: suas roupas, seu vocabulário, sua postura, a maneira como você mostra uma casa, fala sobre dinheiro e muito mais.

Na hora de se vestir, vista-se como se estivesse indo para uma reunião muito importante, especialmente se seus clientes transitarem em mercados exclusivos e de luxo. Ele vai querer alguém que dê a mesma importância que ele dá à apresentação pessoal, e isso inclui roupas, acessórios, limpeza, asseio. Parece óbvio, mas acredite: em muitos treinamentos estes pontos precisam ser reforçados pois muitos têm a ideia de que, se é um bom profissional, é o negócio que importa, e não a roupa que ele veste. Ledo engano.

Quando estiver com um cliente, pense em como gostaria de ser atendido se você estivesse no lugar dele. Pense nas palavras e gírias que usa, nos comentários que faz sobre o momento atual do país, sobre temas polêmicos como política e religião, piadas fora de hora, atitudes que mostram intimidade demais.

Pense sobre como pode passar seu conhecimento do mercado sem depreciar o patrimônio alheio – desmerecer uma casa ou apartamento para diminuir seu valor, e facilitar a venda. Isso pode até funcionar como estratégia, mas numa próxima oportunidade em que esse cliente precise de um corretor, ele não contratará você, pois vai achar que fará o mesmo com o imóvel que ele quer vender.

Mesmo sendo a venda seu principal objetivo, mais importante ainda é ter uma carteira fiel de clientes. Isso significa que você inspira credibilidade, e que está construindo uma rede de relacionamentos e indicações que podem lhe trazer muito mais vantagens do que uma venda feita de forma isolada e descuidada.

Sua imagem é você, 24hs por dia. As pessoas só vão ler as mensagens que você estiver passando, voluntariamente ou não. Pense nisso e ótimo trabalho!

Fonte: Guilherme Online

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: