INSTAGRAM E MERCADO IMOBILIÁRIO: COMO AS FOTOS PODEM TE AJUDAR!

Insta

Instagram é uma rede social de fotografia para dispositivos mobile. O aplicativo é gratuito e permite aos usuários postar e compartilhar fotos instantaneamente. No Brasil, a rede social é bastante popular e uma excelente oportunidade para as imobiliárias e corretores se tornarem mais visíveis e aumentarem seus resultados. Se você quer divulgar mais seus imóveis e aumentar suas vendas veja as nossas dicas:

Escolha um nome fácil

Não complique! Escolha um nome que seja fácil de ser lembrado, assim você conquistará mais seguidores em menor tempo. Utilize o nome da sua imobiliária ou seu nome, caso seja corretor autônomo.

Divulgue

Uma dica bacana para conseguir novos seguidores é divulgar seu perfil em outras redes sociais, como o Facebook, e em seu site. Assim, mais pessoas encontram seu perfil e passar a te seguir.

Você também pode utilizar o Instagram para divulgar seu site ou outras páginas relacionadas ao seu negócio. Porém tome cuidado, o único campo que permite o uso de links clicáveis é a descrição da conta, o que torna mais interessante que a divulgação seja feita nesse espaço.

Fotos

As fotos são o elemento central da rede social. Por isso, procure compartilhar fotos de imóveis nítidas e bonitas, que valorizem os imóveis que você quer negociar. A qualidade de suas fotos fará a diferença no seu sucesso no Instagram. Se quiser entender mais sobre fotografia de imóveis acesse o texto que publicamos recentemente.

Vídeos

Um recurso do Instagram permite que você compartilhe vídeos de até 15 segundos. Valem as mesmas regras das fotos com um toque dinâmico. O legal é que em um mesmo post você pode destacar diferentes partes e características do imóvel.

Conteúdo

Como já citado, o mais importante no Instagram são as fotos, porém há espaço para uma descrição. A regra é simples: textos curtos, interessantes e sempre pensados para o seu público. Por isso deixe de lado assuntos pessoais e mantenha o foco nos imóveis que você quer negociar. Utilize o aplicativo para valorizá-los.

Local

O aplicativo permite que você marque o local que está no momento que está publicando uma foto. Uma maneira muito mais interessante de divulgar a localização do imóvel!

Cotidiano

Os clientes gostam de saber a quantas anda o seu trabalho, por isso compartilhe com eles coisas relevantes que você faz no seu dia a dia. Fechou uma venda? Compartilhe uma foto da comemoração com autorização de seus clientes. O stand de vendas ou evento está bombando? Poste uma foto do local. O importante é lembrar que esta conta foi criada para seus clientes e assuntos de negócios.

Hashtags

As hashtags são aquelas palavras seguidas do símbolo “#”, sua função é segmentar as fotos de acordo com seu conteúdo. Traz visibilidade, pois pessoas interessadas no conteúdo que você posta te encontram por meio dela. É legal usar #imoveis, #mercadoimobiliario e outras palavras relacionadas aos seus posts.

Crie interação

Curta e comente as fotos de seus clientes quando forem relacionadas a decoração, negócios e mercado imobiliário. Quando quem receber os comentários for você, não deixe de responder. A presença nas redes sociais também serve para interagir e manter contato com seu público.

Seja diferente

Abuse da criatividade. Encontre uma forma de inspirar as pessoas te acompanham. Destaque sempre pontos positivos do imóvel como a vista, a posição do sol, área de lazer e detalhes da decoração. Variar os estilos de foto tornam seu perfil muito mais interessante. Além disso, alternar os horários das postagens também é legal porque atinge pessoas diferentes.

Fonte: Publicidade Imobiliária

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: