3 atitudes que você precisa tomar depois de vender um imóvel

corretor

Um pecado que muitos corretores cometem no relacionamento com o cliente é de não manter contato de pós venda. Abrir mão disto faz com que você perca a oportunidade de ser referência para esta pessoa com a qual você realizou um importante negócio.

Vendeu um imóvel? Antes de direcionar sua atenção para o seu próximo cliente, certifique-se de tomar estas 3 atitudes:

1. Demonstre apreço

A maneira mais simples e poderosa de se comunicar emocionalmente com seu cliente é escrevendo um agradecimento pessoal a ele. Se possível um presente que simbolize a aquisição daquele imóvel. Este presente não precisa ser caro, o ato é o mais importante.

Isto é importante pois ao final de uma intermediação imobiliária, a maioria dos clientes não espera nada dos seus corretores. Coloque-se no lugar deste cliente: imagine receber um telefona um ou e-da pessoa que te vendeu sua casa. A sensação de confiança e de negócio bem feito aumenta e muito.

2. Peça uma opinião sobre o seu trabalho e referências

Se você é um corretor que busca a melhora constante dos seus resultados deve ter a coragem de pedir opinião sobre o seu atendimento para seus clientes. E não existe melhor momento para isto do que logo após o fechamento. Se você prestou um bom serviço, a maioria dos seus clientes ficarão felizes em ajudá-lo.

Toda a assistência ao processo de compra está bem fresco em suas memórias e esses detalhes poderão ajudá-lo a obter mais referências também. E se isto for feito de maneira espontânea, natural, seus clientes indicarão você para amigos e familiares que pensam em comprar também.

3. Mantenha um contato duradouro

Existem dados estatístico que dizem que 70% dos clientes esquecem o nome do seu corretor após um ano da negociação. Não deixe que isto aconteça com você estabelecendo um contato duradouro com seu cliente.

A maneira mais fácil de evitar este esquecimento é estabelecer um plano de contato desde o início da negociação. E-mails personalizados a cada dois meses com tendências de decoração e reforma além de contatos em datas importantes como aniversário são muito importantes.

Apareça para o seu cliente, certifique-se que ele lembre de você por boas razões. Se você tem uma grande oportunidade para fortalecer o seu relacionamento, faça isto, você e seu cliente merecem.

Fonte: Viva Real

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