COMO INGRESSAR NA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS

Profissional não tem salário fixo e precisa ter disponibilidade para trabalhar muito, inclusive aos finais de semana; em contrapartida, momento é oportuno para quem deseja adentrar no ramo, pois a oferta de lançamentos é crescente, assim como as comissões.

cvdgwgr

O profissional do século XXI evoluiu muito em comparação a outras épocas. Desde então, não só novas profissões surgiram, mas também uma nova forma de pensar, que torna este profissional cada vez mais dinâmico, antenado às atualidades e sempre atento ao que o mercado tem de novo. Isto os torna visionários, independente da área de atuação, pois eles analisam todo o seu entorno e tiram dele o necessário para se antecipar aos acontecimentos.

Uma das profissões que mais reúne esses quesitos em troca de um futuro promissor é a de corretor de imóveis. Este profissional precisa estar a todo momento cercado de novas tecnologias que são oferecidas pelo mercado, primando pela qualidade e excelência do trabalho que irá desempenhar.

Um dos pré-requisitos para se dar bem nesta profissão é ter disponibilidade para trabalhar muito (geralmente de domingo a domingo, pois os finais de semana acabam sendo o período de mais busca por imóveis). Além disso, é necessário se atualizar nas novas tecnologias de construção, aptidão para vendas e tato nas transações que envolvem dinheiro. Ademais, um corretor também deve ficar atento e à espera de ligações de clientes, que podem acontecer a qualquer momento.

O momento é oportuno para quem deseja adentrar no ramo imobiliário, pois a oferta de novos lançamentos é crescente. É importante ressaltar que o salário deste tipo de profissional não é fixo, dependendo unicamente do seu empenho e força de vontade para que seu trabalho seja reconhecido.

Para se tornar um corretor, o primeiro passo é frequentar um curso técnico de Transações Imobiliárias (TTI) ou cursos superiores e tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou Gestão de Negócios Imobiliários. Neste curso, o aluno aprenderá um pouco mais de disciplinas como Matemática Financeira, Informática, Técnicas de Vendas, Noções de Construção Civil, além de Ética e Legislação. Durante o curso, o aluno deverá solicitar seu registro de estágio pelo CRECI-RS, que é obrigatório para a obtenção do diploma e o futuro registro definitivo.

Concluído o curso e o estágio obrigatório, o candidato deverá ir em busca de seu CRECI definitivo. Este processo pode durar de 30 a 90 dias. Com o registro em mãos, o profissional poderá trabalhar em imobiliárias e incoporadoras nos stands de vendas, como profissional autônomo e até mesmo avivar seu espírito empreendedor e abrir sua própria imobiliária.

O cenário deste setor vem mudando drasticamente nos últimos anos (sobretudo com o novo comportamento do consumidor e com os altos valores dos empreendimentos), e cabe a esse profissional analisar as necessidades do cliente em relação às ofertas do mercado, tornando assim as transações mais seguras e sempre priorizando a excelência que esta profissão oferece num mercado cada vez mais competitivo.

Fonte: Brasil 247

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: