Uma seleção de hotéis que parecem casas de luxo

Conforto de hotel, com o espaço, a privacidade e a liberdade do lar, doce lar — é tendência alugar imóveis para a temporada de férias e se sentir um habitantedo local.

frio

Os primeiros a se instalar no espaço alheio foram os mochileiros, quando, há mais de dez anos, trocaram a hospedagem em albergues pelos sofás e camas extras das casas de desconhecidos. A experiência evoluiu para o intercâmbio de chaves entre viajantes — swapping houses, prática que inspirou a comédia romântica O Amor Não Tira Férias, de 2006, com Cameron Diaz e Kate Winslet trocando Los Angeles por Londres — e culminou com a criação, dois anos depois, do Airbnb, site que localiza casas ou cômodos disponíveis para hóspedes em mais de 34 000 cidades.

Entre o chamado couch surfing (surfe de sofá) dos mochileiros e o aluguel de um apartamento com terraço aberto para o Coliseu, em Roma, há, claro, uma diferença de orçamento. Mas a indústria do turismo pescou que o desejo, independentemente do bolso, ainda é desfrutar uma espécie de “lar, doces férias”.

Para atender um público que quer ultrapassar a previsível mordomia dos hotéis cinco-estrelas, empresas e consultores especializados passaram a garimpar imóveis ó no mínimo à altura das múltiplas estrelas ó pelo mundo. É num crescente número de sites do gênero Airbnb que se encontram uma mansão nos Hamptons para veranear em família, um bangalô em Phuket para lua de mel sem a menor possibilidade de “velas”, uma casa georgiana em Londres para se sentir Julia Roberts em Um Lugar Chamado Notting Hill.

“Somos o ‘un-hotelí”, diz Greg Marsh, fundador do onefinestay.com, em 2009, com ofertas em Londres, Los Angeles, Nova York e Paris. Por “não hotel”, entenda-se, como diz Marsh, “que ninguém vai bater na sua porta às 8h53 para reabastecer o papel higiênico dos toaletes”. “Convidamos a pessoa a agir como dono do imóvel alugado ó de fato, ela o é por um período.”

Fonte: Veja SP

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: