CORRETORES, A LOCALIZAÇÃO É PRIORIDADE NA ESCOLHA DO IMÓVEL

corretor

O primeiro fator que um cliente analisa na hora de comprar um imóvel é a localização. Esse é um dos pontos mais relevantes para os compradores, que provavelmente já sabem ou conhecem a região que pretendem morar. Por isso é necessário que você, corretor, foque na localização dos imóveis e conheça os pontos positivos do lugar.

Para acertar na propriedade e no local onde ela se situa, o corretor deve se atentar ao perfil do comprador: jovens provavelmente procuram espaços próximos aos meios de transporte ou aos centros de ensino, enquanto famílias buscam lugares mais calmos e seguros. Dessa forma, conhecer a região e a localização é sempre essencial.

O bairro é a peça-chave da localização e deve contemplar todas as conveniências e facilidades que os clientes precisam. Questões como transporte, segurança, fácil acesso às vias, lazer, cultura, educação, comércio, serviços, saúde, gastronomia e vida noturna também influenciam na escolha da propriedade.

Quando um empreendimento estiver à venda ou em negociação, colete informações e busque se atualizar sobre esses assuntos, para que você torne o imóvel mais atraente ao comprador. Isso também mostra que você, corretor, entende do assunto e que sua função não é apenas vender, mas sim encontrar o ambiente propício ao bem-estar do cliente.

Um grande exemplo de boa localização é o bairro do Brooklin, em São Paulo. O distrito é referência na Zona Sul e combina perfeitamente suas características comerciais com as residenciais, tornando-se um local excelente para refeições e locomoção, já que possui diversos bares e restaurantes, assim como ciclovias, faixas de ônibus e estações de trem. Esses são dois exemplos que fazem do Brooklin um espaço valorizado pela comodidade e localização.

Algumas dicas que nós separamos para você estar constantemente preparado são: tenha um mapa que indique os principais pontos ao redor do espaço, mostrando quais são as facilidades e os maiores estabelecimentos de interesse do cliente. Além disso, conheça as áreas do bairro e suas classificações de acordo com o valor, pois em um mesmo distrito pode haver zonas mais e menos valorizadas.

Imóveis que se situam perto de favelas, córregos ou longe do centro geralmente tendem a ter um custo menor. O mesmo acontece com construções localizadas em bairros comerciais ou edificações luxuosas em bairros populares. Lembre-se de conciliar as aspirações e o perfil do cliente com o que a localização tem de melhor para oferecer.

Fonte: Corretor Tech

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