COMO SER UMA IMOBILIÁRIA CAMPEÃ DE VENDAS

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Ter uma imobiliária campeã de vendas é o sonho de todo corretor de imóveis. Mas, como atingir esse objetivo? Fomos pesquisar os segredos das empresas que são sucesso e descobrimos que elas têm três fatores em comum.

Atendimento de primeira qualidade

Para ser uma campeã de vendas, uma imobiliária precisa ter um atendimento de primeira qualidade. Isso porque é o seu cliente quem faz a sua melhor propaganda. É ele quem vai indicá-lo (ou não) para um amigo ou colega de trabalho em busca de um imóvel. E isso só vai acontecer se ele se sentiu satisfeito com o atendimento prestado.

E de nada adianta vender o imóvel certo, mas causar a impressão errada. Quando isso acontece, o seu cliente, simplesmente, acredita que ficou satisfeito apenas graças ao trabalho da construtora. É preciso ser parceiro de seu cliente, oferecer algo mais e manter contato pós-venda para ter seu nome lembrado.

Um excelente portfólio

Estar à frente dos melhores empreendimentos disponíveis no mercado vão garantir a sua credibilidade. O nome da sua imobiliária precisa estar ligado aos melhores negócios do ramo imobiliário de forma constante – e um bom negócio sempre atrai outro. Talvez seja preciso lucrar menos também, para garantir participação em um bom empreendimento e ganhar mais no futuro.

Ter os melhores imóveis para oferecer ao seu cliente de hoje também é muito importante. Imagine o sucesso que você irá fazer entre aqueles clientes indecisos (e que são, na verdade, a maioria) quando você puder apresentar as mais diversas sugestões até identificar aquelas que encaixam com o que ele está procurando. E todas elas de excelente qualidade. Pode ter a certeza de que sua empresa irá vender ainda mais, ao ser considerada como a melhor conselheira do mercado imobiliário.

Divulgação marcante e acertada

Uma imobiliária campeã de vendas é aquela que tem a sua marca lembrada. E, para isso, é preciso investir em estratégias de marketing, publicidade e propaganda, e em sua presença nas redes sociais. É preciso que a empresa esteja na mídia, e não apenas o imóvel que ela vende. Seus principais corretores devem tornar-se fonte de informação para a imprensa e serem convidados para ministrar palestras e seminários.

Porém, é importante que o investimento em divulgação seja feito de forma precisa e com base em um bom planejamento estratégico. Gastar milhões com o melhor comercial de televisão vai trazer pouco ou nenhum resultado se aquele não for o canal de mídia preferido de seu cliente, por exemplo.

Fica claro então que para ser uma imobiliária campeã de vendas é essencial investir, planejar e avaliar. Com um bom portfólio, um excelente atendimento e uma divulgação de primeira, sua empresa também poderá entrar na lista das melhores empresas do mercado imobiliário.

Fonte: Corretor Tech

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