Empresa constrói primeiro prédio do mundo feito com impressora 3D

predio-impressora

Como já publicamos no Marketingimob em novembro de 2014, as impressoras 3D prometem realizar uma revolução na forma que consumimos e construímos determinados produtos, refletindo também no mercado imobiliário. Noticiamos que casas já estavam sendo construídas utilizando a tecnologia, mas agora, o tamanho da obra aumentou, e uma empresa chinesa acaba de divulgar que construiu o primeiro prédio do mundo elaborado através da construção de peças via impressora 3D.

Para erguer o prédio de 5 andares, que custou U$161.000, a empresa WinSun utilizou um método que imprime uma camada por vez com concreto reciclado. Num segundo momento, os profissionais encarregados do desenho recorreram ao software CAD – comum entre engenheiros e arquitetos para traçar plantas – com o objetivo de calcular espaços para a rede elétrica e outras necessidades técnicas.

Segundo a empresa, o processo feito em 3D reduziu entre 30% a 60% o desperdício de materiais. O tempo de construção diminuiu entre 50 e 70%, enquanto os custos de mão-de-obra foram subtraídos pela metade. Em respeito às recomendações de segurança, as estruturas impressas em 3D foram reforçadas com aço.

Fonte: Marketing Imob

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: