NOVAS FERRAMENTAS DO FACEBOOK AJUDAM A POTENCIALIZAR SUAS VENDAS

cafe

Corretor, você certamente já leu muito sobre a importância de compreender as mídias sociais para o seu sucesso. Mas você já ouviu falar em “alcance” no Facebook? O alcance nada mais é do que a quantidade de pessoas atingidas por sua postagem nas redes sociais, quantas viram aquilo que você escreveu. Ele é dividido em dois tipos: o orgânico e o pago. O primeiro é o alcance “natural”, quantas pessoas foram atingidas naturalmente, sem nenhum tipo de “forcinha” do Facebook. Essa forcinha é o pagamento, o alcance pago.

Caso você tenha sua página há muito tempo, já deve ter percebido que de alguns meses para cá o alcance orgânico diminuiu. Cada vez menos suas postagens chegam às Linhas do Tempo dos seus seguidores. Mas enquanto o alcance orgânico continua a cair, chegando a míseros 2%, o Facebook decidiu dar uma força para que, se poucas pessoas veem suas postagens, que pelo o menos sejam as pessoas certas.

Essa força se chama “Direcionamento por Interesse” (ou Target by Interests). Ela permite que você oriente o Facebook a mostrar a sua postagem aos seus seguidores que estiverem mais interessados naquilo que você estiver postando. Por exemplo: você tem a oferecer um casa na praia 4 quartos e com piscina. Perfil de uma família com filhos, certo? Você pode direcionar o seu post a essas pessoas, possivelmente interessadas neste tipo de empreendimento, utilizando palavras como “crianças”, ou até mesmo aquela praia específica. Um empreendimento no bairro do Brooklin? Direcione sua postagem apenas por quem se interessa pela região.

Para encontrar essa nova ferramenta, você deve clicar no “alvo” que fica do lado esquerdo da sua caixa de postagens, depois em “selecionar direcionamentos”, “Interesses” e então “Todos os Interesses”, que estará do lado direito. Uma janela se abrirá e você poderá listar os interesses, gostos e preferências que o público da postagem que você está programando tem.

Outra nova ferramenta nova do Facebook é a “Data de Término da Publicação”, que nada mais é do que o oposto da programação de dia e horário para uma postagem entrar no ar. Essa nova possibilidade permite que suas postagens sejam excluídas da sua linha do tempo sem que você tenha que fazer isso manualmente. Imagine por exemplo que você estará em um stand de vendas em um determinado sábado. Avise seus clientes que você está aqui “hoje”.

Fonte: Corretor Tech

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