5 HOBBIES DE UM CORRETOR DE SUCESSO

corretor

Já pensou em ter um hobby que, além de divertido e relaxante, pode te ajudar no seu trabalho de corretor de imóveis? Confira a seguir uma lista de atividades que irão ampliar e aperfeiçoar suas habilidades e competências de uma forma agradável e dinâmica.

1 – Carpintaria

Você já entende de imóveis, agora é hora de saber tudo sobre móveis. Colocar a mão na massa para desenhar e construir seu próprio mobiliário vai te ajudar naquelas conversas sobre design de interiores que sempre acabam aparecendo durante as conversas com seus clientes.

2 – Jardinagem

Mesmo que você não conte com uma casa com espaço para jardim, nada impede que você construa um jardim interno, ou simplesmente comece a cuidar de uns pequenos potes de plantas ou de flores. Outra opção é cultivar alguns temperos na janela para uma culinária mais saudável. Trazer um pouco de natureza para dentro de casa é o desejo de boa parte de seus clientes e vocês poderão trocar dicas sobre isso.

3 – Esportes

Praticar algum esporte pode ser o que faltava na sua vida de corretor. Além de garantir fôlego e melhor senso de estratégia no seu dia a dia profissional, uma partida de futebol pode ser uma ótima oportunidade para você fazer novos contatos. Alguns clubes oferecem espaços VIPs para jogadores de tênis e golfe, entre outras modalidades, ótimos para conhecer gente nova e fortalecer o networking entre um jogo e outro.

4 – Jogos

Sejam os tradicionais em tabuleiro, sejam os videogames para computador, celulares, tablets e consoles, os jogos não são só brincadeira não. Um bom jogador entende bastante de estratégia, tem jogo de cintura, sabe interagir com os adversários de plantão e pensa bem mais rápido. Alguns estudiosos afirmam que, quando apreciado em moderação, jogos são o que há de melhor para manter a mente alerta e pronta para novos desafios. Tudo o que você precisava em sua profissão de corretor, não é mesmo?

5 – Leitura

O bom e velho livro (ou um novíssimo ebook) não perdeu seu lugar entre os hobbies preferidos das pessoas inteligentes. E não estamos falando aqui de livros técnicos ou acadêmicos. Uma história cheia de mistério e suspense pode ajudá-lo a decifrar a mente humana e deixar seu cérebro mais afiado. Fantasia e ficção científica são gêneros conhecidos por ampliar a imaginação e a criatividade de quem os lê. E os romances são a ponte para o coração de seus clientes – afinal, quer algo mais romântico do que realizar o sonho de ser dono de seu próprio teto? Então corra para a livraria mais próxima agora mesmo.

E aí, já escolheu o seu?

Fonte: Corretor Tech

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: