38 M² CHEIOS DE ESTILO E, ACREDITE, MUITO CONFORTO

Casal opta por pegada masculina, linhas retas e tons escuros. O resultado é um apê pequeno e superelegante

Ape

Um clima intimista cerca este apê no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O pedido do casal de moradores era ter um espaço bem masculino e foi justamente esse o pontapé inicial do projeto. Mas, na verdade, o grande desafio das arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do escritório SP Estúdio, foi transformar os 38 m² em um lar confortável e um pouco mais amplo.

“A parede do dormitório foi demolida criando espaço para mais um armário, que foi usado também como divisória da sala e do quarto. Na cozinha, que era tipo americana, a bancada de apoio também foi retirada, ganhando-se espaço para uma mesa de jantar de quatro lugares, que faz as vezes de mesa de trabalho”, conta Patricia.

Apesar de ser um projeto enxuto, as cores escuras, como o cinza e o preto, não diminuíram os ambientes. A sensação, segundo as arquitetas, é de uma atmosfera mais intimista. “O uso do piso em PVC madeirado e a combinação dos tons de cinza mais quentes permitiram uma leveza nos detalhes, uma paleta mais homogênea e uma iluminação difusa. Os espaços são reduzidos, mas bem aproveitados”, afirma Patricia.

O trilho de iluminação foi a melhor opção para este apê, pois o orçamento estava curto e os moradores gostavam da ideia de ter pontos de luz disseminados. Assim, a eletrocalha solta do teto foi instalada, permitindo virar alguns spots para cima. O efeito é bem interessante e tudo a baixo custo. Veja todos os detalhes deste charmoso apartamento:

ape2

Ape3

Ape4

Ape5

Fonte: Revista Casa e Jardim

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: