Apoio de imobiliária e corretor facilita a aquisição do imóvel

Procurar uma imobiliária ou um corretor de imóveis credenciado no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) ajuda os compradores a evitar preocupações com a parte burocrática no processo de aquisição de um imóvel e futuros problemas, como o surgimento de débitos, afirma o empresário, diretor da Rede Imóveis Americana e do Diac (Departamento de Imobiliárias e Administradores de Condomínios) da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Fabio Santarosa.

Proprietário da WPA Imóveis, imobiliária certificada pela ISO-9001, que atua há 35 anos com locação e venda de imóveis prontos em Americana e região, Santarosa afirma que, além de tranquilidade para o comprador, as imobiliárias e corretores são facilitadores do processo burocrático de aquisição e o tornam mais seguro para os compradores.

rrr

“Na aquisição de um imóvel, além da realização de um sonho, muitas vezes a pessoa está investindo uma economia guardada por muito tempo para adquirir seu único bem. Por isso a realização da compra exige muito cuidado e deve ser acompanhada por imobiliárias estruturadas ou corretores credenciados junto ao Creci, que recebem treinamentos constantes. São muitos detalhes que envolvem documentação do imóvel”, explicou.

Segundo Santarosa, atualmente 60% dos imóveis comercializados na WPA são adquiridos com financiamentos bancários. Ele explica que a contratação de uma imobiliária estruturada facilita, inclusive, a análise de documentos junto ao banco e permite negociar condições de financiamento sem a necessidade de o cliente ter que se deslocar.
“Além de um departamento jurídico, as imobiliárias, hoje, têm parcerias com diversos bancos, o que facilita a análise de documentos, do crédito e negociação do financiamento. Os corretores cuidam de tudo e verificam se existem débitos no imóvel. (…) A pessoa pode fazer uma compra tranquila, sem dor de cabeça”, destacou.
No ano passado, a WPA Imóveis registrou aumento de 15% nas vendas e locações, segundo o empresário, e para 2015 a empresa espera manter esse índice positivo.
“Além de uma equipe treinada, que será ampliada este ano, temos corretores preparados e qualificados frequentemente. Estamos sempre investindo em tecnologia para aprimorar o atendimento”, contou.
REDE
De acordo com Santarosa, a Rede Imóveis de Americana, composta por sete imobiliárias da cidade, traz vantagens para os compradores, vendedores e estabelecimentos comerciais. “A Rede proporciona uma importante parceria entre as imobiliárias, oferecendo aos clientes uma carteira única de imóveis. O objetivo é encontrar o melhor imóvel que atenda as necessidades dos clientes”, explicou. “Para quem quer vender imóvel também é vantajoso, ele anuncia numa imobiliária e, automaticamente, será comercializado por todas que fazem parte da rede”, disse.
O diretor ressaltou que as redes de imóveis são tendência no mercado imobiliário, mas em Americana há apenas uma.

Fonte: Uol

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: