Google Glass, uma novidade que vai entrar também no mercado imobiliário

Em 2014 finalmente o Google Glass foi lançado para o público, um projeto que a empresa Google vinha mantendo em segredo desde 2006.

O aparelho leva este nome porque se assemelha a um par de óculos, no entanto sua utilização é completamente outra, voltada para novas tendências tecnológicas.

aaaaaaa

Ao vestir o dispositivo uma pequena tela aparece acima do campo de visão onde é possível bater fotos, atender chamadas telefônicas, escutar uma música, compartilhar notícias, entre outras funcionalidades, tudo isso com um simples apertar de um botão que vem acoplado ao óculos.

No mercado imobiliário, o portal americano Trulia já fez um aplicativo que mostra ao usuário onde encontram-se os imóveis de interesse próximos a ele, e através de um GPS mostra a rota para guiá-lo.

É importante salientar que o mercado imobiliário dos Estados Unidos é completamente diferente do Brasil, onde para cada comercialização imobiliária existe a figura de dois corretores envolvidos, um corretor defende a posição do comprador e outro corretor defende os interesses do vendedor; e no caso de imóveis usados há um banco de dados em comum onde todos os corretores tem acesso para ofertar qualquer imóvel cadastrado.

Dessa forma, no mercado imobiliário americano, os corretores não ficam melindrados a fornecer o endereço do imóvel completo, seria como todos os imóveis fossem “exclusivos” de algum corretor, e sendo assim, o corretor que captou o imóvel tem total interesse em divulgar seus imóveis a outros corretores que possuam clientes interessados a realizar a compra.

assssssss

Fonte: Corretor Conectado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: