Corretor: Onde estaria disposto a ir por uma venda?

O corretor imobiliário em busca do sucesso deve entender que vencer a concorrência depende apenas daquilo que ele está disposto a fazer.

Em qualquer profissão existem os chamados fanáticos.

corretor

Pessoas que vão mais longe em busca dos resultados ideais e que não medem esforços para agradar seus clientes e fechar um bom negócio.

O corretor imobiliário que busca destaque no mercado precisa visualizar essas pessoas como modelos e entender que a solução, nem sempre é trabalhar mais e mais, mas mudar as regras do jogo e oferecer aquilo que ninguém mais oferece.

Exemplos de sucesso

Em quase todos os lugares do mundo é possível encontrar alguém que reconhece a Coca Cola como o melhor refrigerante de todos. Ele se tornou um verdadeiro símbolo de refrescância e sabor.

Outra marca que possui grande apelo e valorização ao longo de todo o globo é a Ferrari. Seu símbolo é sinônimo de qualidade e potência e a maioria das pessoas a reconheceria e cobiçaria.

Outro caso claro de linha de produtos que deu certo se refere à Nike. Os preços dos itens comercializados e o nível de publicidade adotado são apenas alguns dos indicativos daquilo que as roupas e acessórios da marca representam para os consumidores.

Por fim, em um caso de produto associado a serviço, atualmente a Apple não é uma das líderes de mercado atoa. A qualidade de seus produtos, serviços e o nível de inovação oferecido são aspectos inquestionáveis que a fizeram preferência de quantidades absurdas de pessoas em todo o mundo.

Carro corretor de imóveis, talvez nesse ponto você se pergunte: Mas o que essas 4 marcas têm haver com minha profissão? A resposta é muito simples: Posicionamento estratégico.

Buscando os melhores resultados

Os exemplos citados são de empresas que decidiram fazer melhor. Ninguém chega ao topo em uma determinada área sem planejar estrategicamente sua subida. Seja através do melhor sabor, da melhor qualidade, da maior potência ou do serviço mais completo, cada uma delas trabalhou com o propósito bem definido de se diferenciar dos demais e encontrar um diferencial que permitisse isso.

Como corretor de imóveis, você já parou para pensar como é importante, em um mercado ultracompetitivo, encontrar saídas para provocar a preferência dos clientes?

Apenas vendendo imóveis ou prestando um serviço acima da média?

Apresentar uma casa ou um apartamento e falar das qualidades aparentes é algo que qualquer corretor de imóveis faz. A questão é que o cliente busca motivos concretos para dar preferência a uma certa edificação em relação a outra e a forma como a intermediação é realizada pode fazer toda a diferença.

Como nos exemplos citados, o corretor imobiliário deve ser capaz e estar disposto a ir além na realização de uma venda. Prestar um serviço comum sempre trará resultados comuns.

Sendo assim, encontre os caminhos que tornarão seus serviços melhores do que o do vizinho. Seja fanático na busca por melhoria contínua nos âmbitos, comportamentais, técnicos e humanísticos. Estar no lugar comum não é desejo de nenhum bom profissional e encontrar soluções criativas e agressivas é o primeiro caminho.

Abuse da internet, dê maior comodidade a seu cliente, apresente opções variadas baseadas no perfil de cada comprador, seja atencioso, paciente, honesto, conheça seus concorrentes, cuide de cada mínimo detalhe como se fosse essencial para a concretização do negócio e, principalmente, inove.

Busque de forma incansável soluções e atrativos que tornem seus serviços uma marca forte no mercado. Quando as pessoas conhecerem seus diferenciais, tudo será mais fácil. Entenda que só os fortes dominam o mercado e que permanecer em uma zona de conforto não te levará ao lugar que você realmente almeja.

Fonte: SOS Consultor

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