Corretor de imóveis: seja atencioso!

Pelo título deste texto, o tema está bem objetivo.

Vou explicar as consequências dessa postura através de três atitudes que aumentarão as vendas dos profissionais do mercado imobiliário, que no dia a dia são atentos às necessidades dos clientes.

CORRETOR_IMOVEIS

Um grande diferencial. O motivo para ser tão cuidadoso é a conquista da simpatia, pela qual abre as portas para que o atendimento aconteça de modo verdadeiramente prestativo, gentil.

Então, em primeiro lugar para ser atencioso é necessário uma organização da sua agenda. Jamais chegar atrasado as reuniões de visitas aos imóveis. Nunca mesmo. Esquecer tal tipo de compromisso, por exemplo, desgasta seu marketing pessoal e aumenta bastante as chances de cancelamento da venda. Isto não pode acontecer, pois a impressão que fica é de negligência. Assim, sua desatenção quanto a falta de pontualidade é algo que evidencia desinteresse. Repito, nunca deixe acontecer. Com antecedência, desloque-se até o local combinado.

Sua atenção também fica evidente quando há celeridade na procura do imóvel. Recebendo um e-mail com o perfil do apartamento que o futuro morador deseja, responda imediatamente já com alguma sugestão ideal. Se não tem nada em vista, pelo menos faça algum questionamento de bairro ou sinal de entrada. De modo que este contato demonstre sua presteza na melhor intenção de auxílio. A palavra certa, nesta segunda dica, é rapidez para encontrar aquilo que o cliente busca.

E em terceiro posicionamento, assuma o compromisso de estar sempre perto. Um pós-venda bem feito já representa o início da próxima venda. Mensalmente, entre em contato com os clientes que compraram com você referente ao mês anterior. Como sugestão, pergunte se a documentação do imóvel foi completamente resolvida em cartório ou se o financiamento imobiliário está concluído. Mantenha o engajamento de tratar bem a todo instante, pois a indicação certamente será feita para aquele corretor de imóveis cujo profissionalismo está pautado no zelo da excelência de atendimento. Que neste caso, é desenvolvido com plena atenção. Precisamos de resultados.

Fonte: Publicidade Imobiliária

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