Aplicativo facilita controle de entrada e saída nos grandes condomínios

Para quem mora em conjuntos maiores, a preocupação é devida à circulação intensa de pessoas e veículos, que deixa a portaria mais vulnerável.

A mais recente estratégia é aproveitar as tecnologias presentes na vida da maioria dos moradores para reforçar a segurança

tablet

Aumentar a segurança em casa é uma busca constante. Para quem mora em grandes condomínios, a preocupação é ainda maior, já que a circulação intensa de pessoas e veículos deixa a portaria mais vulnerável. A mais recente estratégia é aproveitar as tecnologias presentes na vida da maioria dos moradores para reforçar a segurança.
Os sócios da Lalubema Sistemas tiveram a ideia de criar um aplicativo para facilitar o controle de entrada e saída. Com um simples clique, os moradores podem enviar um aviso de que estão chegando em casa. O porteiro, então, recebe o comunicado no tablet e se prepara para resguardar a segurança no entorno. Ainda é possível cadastrar a marca, modelo, placa e cor dos veículos. Assim, na hora em que um carro se aproximar do portão, quem está na portaria tem a possibilidade de conferir se ele está cadastrado no sistema, barrando a entrada de estranhos. “Um dos momentos mais vulneráveis é a chegada em casa. Quando o porteiro recebe as informações necessárias, ele tem a previsibilidade de tudo o que vai ocorrer e pode agir da melhor maneira”, destaca um dos criadores do Connectt, Leonardo Diniz Mascarenhas.

O sistema reúne todos os dados relacionados à rotina do condomínio. Em prédios com movimentação intensa, é pouco provável que o porteiro conheça todos os moradores, veículos e empregados. Com o Connectt, os moradores ficam tranquilos de saber que o acesso será liberado apenas para pessoas autorizadas. Se for preciso solicitar a entrada de uma diarista, por exemplo, o usuário envia um alerta para a portaria e depois recebe um aviso no momento da entrada e da saída. No caso de motoboys, a ideia é que o morador comunique seu pedido e depois ele recebe um aviso para descer. “Hoje, quando o motoqueiro chega, o porteiro liga para o apartamento e nesse instante deixa de estar de prontidão.”

MEDIDA SIMPLES

A Patrimar é uma das construtoras que oferecerá o aplicativo nos novos empreendimentos, como o próximo lançamento na Rua da Bahia, Union Square. Cadastrar pessoas e veículos que podem entrar no prédio é uma medida simples, que dificulta o acesso de desconhecidos. “Só circuito interno de vigilância não adianta mais. Temos que prever o que vai ocorrer para que os moradores se sintam mais seguros”, comenta a gerente de Marketing, Larissa Castro.

A empresa está sempre em busca de itens de segurança que sejam atrativos a mais para os clientes, como elevador com código, sensores de raio infravermelho, substituto da cerca elétrica e câmera de pedestres, instalada na fachada para acompanhar quem passa pela entrada do condomínio. “Com o avanço da tecnologia, investimos em outras possibilidades. Vivemos num mundo de concorrência e falta de segurança, por isso precisamos levar um diferencial para os clientes.”

Fonte: Lugar Certo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: