Hotéis para mimar as crianças nas férias

Mordomos, menus e atividades especiais são exemplos de atrações oferecidas por redes de luxo para agradar pais e filhos

Agradar aos hóspedes mais exigentes não basta para os melhores hotéis do mundo. É preciso também mimar os filhos dos clientes.

17_12

E não basta ter área de lazer e monitor. Estamos falando de um patamar muito mais alto de mimo, que pode incluir mordomo, menu especial e cenografia própria para dar asas à imaginação da garotada.

– Estrela de Hollywood por um dia, no Four Seasons de Nova York
O programa Red Carpet Kids promete um fim de semana digno de astro de cinema com direito a gravação de um curta em um estúdio local, simulação de entrevista coletiva, assistentes pessoais e camarim e guarda-roupa de festa. Mas o ápice chega mesmo com o “lançamento” do filme, momento em que a criança chegará com seu motorista particular para saudar os fãs no tapete vermelho, onde os paparazzi a aguardam.

A fantasia segue com um almoço e a apresentação do filme num cinema. Pipoca e quitutes garantidos. As “estrelas” ainda levam para casa um DVD com a filmagem. Preço? A partir de US$ 4 mil por noite, para grupos de até cinco pessoas, incluindo dois quartos no hotel.

– Caça ao tesouro no Le Meurice, em Paris
Um dos hotéis mais sofisticados da capital francesa vira playground para os pequenos durante as férias. Enquanto os pais estão fora, a equipe de recreadores pode organizar uma caça ao tesouro nas áreas sociais ou visitas ao Jardin d’Acclimation, ao Parc André Citroën ou ao carrossel e lagos do Jardim das Tulherias. Os pequenos ainda ganham roupões e chinelinhos exclusivos, um ursinho de pelúcia mascote, lápis de cor, quebra-cabeça e docinhos. A partir de 870 euros por noite, em Deluxe Room (até agosto de 2014).

– Aulas de culinária e passeios culturais, no Four Seasons de Florença
Enquanto os pais se ocupam com compras, museus e longas caminhadas ao longo do rio Arno, as crianças podem aproveitar a estadia para aprender a fazer pizzas, massas e receitas com chocolate – o que inclui uma visita ao mercado local para escolher e comprar ingredientes (20 euros por experiência). A atenção continua no spa do hotel, onde uma massagem com produtos com cheirinho de chocolate foi especialmente desenhada para eles. A Chocolate Hug, custa 110 euros por 50 minutos

– Excursões culturais no Principe di Savoia, em Milão
Garantir uma intensa programação cultural que agrade às crianças é o papel do concierge destacado pelo hotel Principe di Savoia, em Milão. Passeios ao recém-inaugurado Museu da Criança (MUBA), ao Aquário Cívico e ao Castelo Sforzesco fazem parte do menu de atividades. A partir de 428 euros por noite, o Pacote Bambino ainda oferece desconto no restaurante Acanto (com menu infantil), presente de boas-vindas para as crianças e cama extra grátis em quarto triplo.
– Aulas de equitação no Coworth Park, em Ascot (Inglaterra)
Hotel campestre da Dorchester Collection lançou em 2014 seu próprio centro equestre. Em pacotes de um a cinco dias, crianças a partir de quatro anos aprendem junto à equipe do Clube do Pônei como escovar, limpar, trançar a crina e montar corretamente um cavalo. As aulas acontecem diariamente no verão europeu, das 10h às 16h. Uma mini prova equestre encerra as atividades do “acampamento”. Os preços, sem hospedagem, cão de 200 libras a 650 libras.

– Concierge exclusivo para tornar desejos em realidade, no Ritz de Londres
Munidos de um cartão de “Very Special Kid” (Criança Muito Especial) os menores de 16 anos recebem tratamento especial a cada minuto, o que inclui de roupões, pantufas e cosméticos especiais a presentinhos, sorvete e biscoitos com leite na hora de ir dormir. O pacote Kidz@The Ritz, custa em torno de 600 libras por noite em quarto interligado com os pais. O hotel ainda conta com o programa “Princesa por um Dia”, que inclui corte de cabelo, penteado e manicure no salão de beleza do Ritz para mãe e filha (225 libras)

– Mimos customizados antes da chegada, no Athenaeum de Londres

Antes mesmo da hospedagem das crianças, um formulário é envido às famílias para que o concierge possa saber o que mais as agrada: de revistas, músicas, jogos e atividades ao ar livre a comidas e bebidas. Na chegada, os pais recebem itinerários feitos sob medida com atividades que certamente agradarão as crianças.

– Mergulho com arraias e tubarões, no Resort Maldives at Landaa Giraavaru
De junho a outubro as crianças e adolescentes que se hospedarem no resort nas Maldivas contarão com uma experiência extra, nadar lado a lado com arraias e tubarões-baleia no atol de Baa, reconhecido pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera. Ao lado de especialistas, os pequenos viverão um dia de cientista marinho, aprendendo a identificar as espécies, ajudando a gravar informação ambiental e tirar fotos de identificação.

Fonte: Luxo.ig

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: