Dicas matadoras para vender coberturas

Ahh…as coberturas! Símbolos de status e lazer, espaço para receber amigos, tomar sol, cultivar um jardim, benefícios de casas com as comodidades e a segurança dos apartamentos!

Apesar de ser o sonho de muitos, este produto acaba em segundo plano muitas vezes por falta de um estudo mais aprofundado.

141213_Mercado_Imobiliario_1

Apresentar uma cobertura é uma delícia e não faltam argumentos. Mas dentre as objeções às coberturas destaca-se o custo de condomínio, que é determinado principalmente pela fração ideal da unidade.

Uma dica para quem quer comprar ou vender uma cobertura é analisar a fração ideal da unidade! É muito comum que as coberturas tenham mais área privativa do que a descrita no memorial de incorporação e isso se reflete na cota condominial.

Antigamente as coberturas eram enormes, em empreendimentos com poucas unidades e fração ideal alta. Este é um conceito antigo! Agora existem coberturas menores e em projetos com mais unidades, o que as tornam muito interessantes para o comprador, por terem fração ideal menor.

Construções mais antigas têm sempre taxas de condomínio mais altas em função dos custos com manutenção e pessoal mais elevados. Lembre-se, coberturas novas pesam bem menos no bolso!

Projetos que seguem a tendência de mais unidades por andar e com mais unidades totais também tendem à frações ideais menores. Se adicionar o fator de que geralmente têm o metro quadrado mais barato que o apartamento tipo, temos coberturas mais atraentes para quem antes nem considerava!

Em edifícios ainda não entregues, um estudo das plantas de pavimentos pode revelar áreas possíveis de explorar na cobertura que não estão inclusas na planta-tipo, atente-se a esta informação. Incorporadores e construtores podem dar um empurrãozinho na sua venda, converse com eles e estude o memorial de incorporação.

Essas dicas também valem para os apartamentos “Garden” localizados nos térreos ou nos primeiros andares. Muitas vezes a área externa, ou parte dela, não é computada na fração ideal da unidade e ou permite ampliação. Um olhar mais atento pode te garantir um bom negócio!

Fonte: Corretor Conectado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: