Empreendimentos com células de subsistência mudam o perfil do mercado imobiliário.

Segundo Rogério Santos, Diretor da RealtON – outlet de imóveis novos no Brasil, cresce a procura por imóveis com características de sustentabilidade que garantam qualidade de vida e promovam autonomia para os moradores.

141129_Mercado_Imobiliario_1

Já é uma preocupação de novos condomínios, especialmente os de alto padrão, mas que deve se disseminar por todo o mercado imobiliário, garante Rogério. A tendência é deixar de considerar investimentos públicos em geração de energia e fornecimento de água, por exemplo, e buscar alternativas próprias. “Já temos imóveis à vendas com essas características, e muitos pedidos por parte dos consumidores por imóveis nessa linha”, explica o especialista, que tem mais de 27 anos de mercado imobiliário.

Para Rogério, é possível que, em breve, os novos empreendimentos já tenham como premissa criar células básicas de subsistência, e as pessoas farão questão de pagar por isso: “a atual crise da água, o fantasma da energia elétrica e a maior preocupação com a sustentabilidade estão mudando os hábitos e o desejo do consumidor”, garante ele.

Fonte: Portal VGV

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: