SUA CASA COM A CARA DO VERÃO EM APENAS 5 PASSOS.

Especialista revela como você pode preparar o seu lar para receber a estação mais quente do ano

O verão está se aproximando e, com as altas temperaturas, a decoração do lar pede cores alegres e ambientes frescos. O melhor é que essas adaptações podem ser bem baratinha e não incluem nenhum tipo de reforma. Confira abaixo cinco dicas da arquiteta Tatielly Zammar para deixar o seu lar preparado para receber o calor.

141124_Arquitetura_Decoracao_1

1. Uma pincelada de cor
O verão sempre pede cores claras e alegres. Branco e bege são tons perfeitos para essa estação, mas alguns detalhes de cores mais vibrantes produzem a sensação de frescor e reforçam o clima da estação. A arquiteta recomenda o azul, que remete ao mar, o verde, para lembrar a vegetação, o rosa, para levar a delicadeza das flores, e o amarelo, que traz a energia do sol.

141124_Arquitetura_Decoracao_2

2. Estampas à vontade
A mistura de estamparias e cores nos detalhes têm tudo a ver com o alto astral desta época do ano. Que tal ousar na combinação? Comece pelos florais com listras, que são atemporais, e geométricos, que hoje são tendência. Além disso, temas tropicais têm tudo a ver com o frescor do verão. Misture estampas sem cerimônia!

141124_Arquitetura_Decoracao_3

3. Controle a iluminação
Opte por cortinas de tecidos simples, como o voil, pois são leves e bloqueiam os raios ultravioletas. As conhecidas lâmpadas de LED também são grandes aliadas, pois não aquecem o ambiente como os modelos tradicionais e ainda são mais econômicas. Melhor ainda é poder contar com a iluminação natural em casa.

141124_Arquitetura_Decoracao_4

4. Um toque de vida
Flores e plantas são fundamentais para deixar a casa com a cara do verão, pois lembram a natureza e as belezas naturais do Brasil. A vegetação ainda traz vida, perfuma e alegra os ambientes de maneira delicada. Impossível não gostar! Conheça aqui as espécies que vivem bem dentro de casa e que resistem a (quase) tudo.

141124_Arquitetura_Decoracao_5

5. Fresco e arejado
A combinação de todos esses elementos, como tons neutros misturados com estampas e cores, arranjos florais e jardins, já transformam a casa em um lugar mais fresco e arejado. Para completar, você pode abusar de materiais frios, como o tapete de sisal e alguns tipos de tecidos para cobrir o sofá, como algodão e linho, que não esquentam no calor. Também retire o excesso de objetos, como bibelôs, artigos de madeira e abajures. Saiba mais sobre ambientes frescos aqui.

Fonte: Casa e Jardim

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: