Mercado Imobiliário prevê estabilização de preços para 2015.

O VivaReal, portal com mais 2,5 milhões de anúncios de casas e apartamentos para compra e locação, desenvolveu uma pesquisa pós-eleições com corretores, imobiliárias e incorporadoras para entender as principais expectativas sobre o mercado imobiliário para 2015.

Questionados, de maneira geral, se o mercado imobiliário deve piorar, melhorar ou permanecer estável, 46% dos entrevistados optaram por uma desaceleração do mercado, mesmo com a perspectiva de estabilização de preços para 56% dos entrevistados

141122_Mercado_Imobiliario_1

A pesquisa foi aplicada em todo o Brasil com pessoas envolvidas com o mercado imobiliário, abordando os pontos preço, número de transações, demanda para venda e aluguel, financiamento, políticas públicas e incentivos do governo a novos empreendimentos.

“É importante ressaltar que existe um pessimismo no mercado de imóveis devido ao 2º trimestre de 2014, em que os números não foram tão bons quanto o esperado. Entretanto, já podemos notar uma recuperação no 3º trimestre e a tendência é que continue desta maneira”, analisa Lucas Vargas, vice-presidente comercial do VivaReal.

Sobre o número de transações de venda e aluguel, 38% dos respondentes acreditam em uma diminuição nos números, assim como a quantidade pessoas interessadas em comprar e alugar imóveis (39%).

Quando falamos de Políticas de financiamento, políticas públicas para habitação e incentivos do governo para novos empreendimentos, o sentimento é de estabilidade. Os entrevistados acreditam que não haverá grande mudança em 2015.

Fonte: Investimentos e Noticias 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: