Como saber identificar 3 Perfis de clientes comuns no mercado?

Atender pessoalmente nossos clientes não é uma tarefa fácil, porém se você conseguir perceber o perfil de cada um deles, com certeza será muito mais fácil de encontrar o que ele está procurando, não é verdade?

No nosso mercado, que é encontrar imóveis certos para clientes certos, encontramos alguns perfis que são mais corriqueiros, eles possuem estilo de vida, atitudes e muitas vezes objetivos que se assemelham. Quando o corretor está preparado para o atendimento a esses tipos de clientes, boa parte da venda poderá estar concluída, basta prestar atenção.

141109_Corretor_Imoveis_1

O Cliente “Paizão”
Esse tipo de cliente é muito comum e está sempre preocupado com o bem estar dos filhos e da esposa, pensa a todo momento em sua família, quer imóveis amplos para que todos tenham conforto, busca itens de lazer e segurança. Ele tem cautela e paciência para negociar, pesquisa bastante até encontrar o que lhe atende bem.

Para atender esse perfil o corretor deve ser tranquilo e muito paciente, deve manter ótimo relacionamento com a família e lembrar de envolver os familiares na tomada de decisão, isso fará a diferença.
O Cliente “Sabe Tudo”
Já para este perfil de cliente prepare-se caro corretor, pois esse cliente sabe das coisas e com certeza é capaz de saber mais do que você, e ele adora isso! Muito antenado no mercado ele mesmo pergunta para te testar depois ele mesmo responde, super contestador e tem argumentos para tudo.

Para ser assertivo com este perfil de cliente, é preciso muita habilidade e uma paciência acima do normal, desta forma você conseguirá conduzir a negociação com calma e clareza, peça a opinião dele a todo momento, não seja um professor para este cliente, controle a vaidade dele com jogo de cintura e busque a satisfazê-lo. A tarefa não é fácil, mas quem disse que seria?

O Cliente que “Investe”
Com uma tranquilidade incrível esse perfil de cliente sempre aparece, ele é rápido, observador e está acostumado a comprar imóveis, e isso é muito bom, aproveite! Esse cliente não está procurando nenhum sonho impossível do mercado imobiliário, ele quer saber de números , resultados, benefícios e quanto ele poderá lucrar no futuro com este imóvel, é só isso que ele pensa.

Par atendê-lo bem, você precisa passar dados concretos e estatísticos, a localização do imóvel poderá ajudar e muito.

Prepare-se, pois você precisa impressionar este cliente, seu nível de conhecimento deverá ser alto sobre qualquer assunto atual, como exemplo a nossa economia e dados da bolsa de valores.

Fonte: Corretor Conectado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: