Capriche no visual e valorize seu imóvel

141004_Mercado_Imobiliario_1

A decoração de um imóvel deixou de ser um mero detalhe. Especialistas do ramo imobiliário já apontam uma valorização de até 30% na hora da locação ou da venda de propriedades com um visual mais caprichado. Como deixar sua casa ou apartamento em ponto de bala para fazer um bom negócio? Algumas soluções são mais simples do que se imagina.

Tratando-se especialmente dos casos de locação, o ideal é a opção pela decoração mais neutra possível. Isso vai fazer com que surja um número maior de interessados no seu imóvel. No entanto, tome muito cuidado. Não confunda neutralidade com frieza. Pintar todo o imóvel de branco, por exemplo, pode torná-lo muito impessoal.

Em alguns casos, no entanto, uma decoração mais específica pode aumentar o valor da locação. Aí, cabe ao proprietário avaliar. Se ele tem um público-alvo definido por perfil socioeconômico ou faixa etária, por exemplo, algo mais estrito pode ser uma boa pedida. Embora, a procura nessas situações seja menor, a oferta de imóveis nessa categoria também costuma ser.

A decoração numa linha mais “clean” vem sendo a mais adotada ultimamente. Nada de mobílias em excesso ou que ocupem muito espaço. Mesmo porque, diante das dimensões reduzidas das construções modernas, exagero na quantidade e no tamanho dos móveis causa facilmente uma sensação de desconforto no possível locatário. As medidas da cama, por exemplo, devem ser vistas com cuidado. Mal ter onde botar os pés no chão do quarto ou ter que andar de lado é inadmissível.

A iluminação do imóvel, se bem feita, pode criar um ótimo ambiente e valorizá-lo. O ideal é que ela seja diferente para cada cômodo da residência. Deve-se dar atenção também à pintura. Seguir a mesma lógica da iluminação é um bom caminho. O branco combinado com o bege dará um clima agradável à propriedade sem, no entanto, deixá-la com um ar muito pessoal.

Ainda seguindo a tendência atual, que aponta para uma decoração enxuta, o uso de sofás com formato reto é a escolha mais acertada. Além disso, mesas com tampo de vidro e base cromada são as com estilo mais em sintonia com esse conceito de arrumação. Os eletrodomésticos também desempenham um papel importante nesse conjunto. Os do tipo inox, sem dúvida, dão um ar de sofisticação ao ambiente.

Seguindo essas dicas, fazer negócio vai se tornar uma tarefa mais fácil. Talvez seja preciso um bom investimento, mas vale a pena. Boa sorte!

 

Fonte: Corretor Tech

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: