O principal erro que corretores de imóveis cometem quando recebem contatos

Pare de jogar fora as perspectivas e comece a alimentá-las.

140831_Corretor_de_Imoveis

Vamos começar esse post com uma única verdade: Um lead é um contato recebido de um cliente em potencial. Se você tem uma única chance de entrar em contato com essa pessoa, aproveite essa vantagem.

Mesmo contatos incompletos são válidos

Alguns especialistas em marketing definem leads como um número de telefone, de alguém que manifestou interesse em seus serviços. Mas será que isso está certo? Especialmente com o advento da Internet o lead é, por vezes, somente um endereço de e-mail; nenhum nome, nem número de telefone. Isso quando não vem com um nome falso do tipo ‘Bob Esponja’. Não cometa o erro de pensar que esse lead é um “beco sem saída” ou não é viável.

Todos os condutores que têm uma forma legítima de contatá-los são viáveis​. Mesmo aqueles que são apenas um simples endereço de e-mail.

 

Não existem leads beco sem saída no Facebook

Sabe porquê? Nessa rede social estão pessoas reais. O Facebook é provavelmente um dos melhores lugares para colher pistas, porque você tem muita informação contida nesses contatos recebidos. Você pode conhecer seus futuros clientes em um nível que não seria possível em um simples cadastro de e-mail.

Essa é uma ferramenta útil para converter os contatos recebidos em clientes. Só porque alguém não está pronto para negociar agora, não significa que nunca estará disposto a comprar ou vender imóveis, significa apenas que eles são parte da maioria.

É por isso que é importante estar sempre disponível para esse, que pode vir a ser seu cliente no momento certo.

Além de fazer-se presente postando com frequência em sua página do Facebook, você pode enviar e-mails, fazer ligações e enviar mensagens.

Capturar e converter um lead leva tempo. Lembre-se que não estamos falando de um item de R$ 1,99. Essas pessoas que estão lhe contatando estão provavelmente lidando com a maior transação financeira de suas vidas. Eles têm de coordenar o seu desejo de compra com sua capacidade de compra.

O que significa, você tem que alimentá-los até que seja o momento certo para eles.

 

Comece a tratar os contatos recebidos como ouro

Pois se eles ainda não são, mas podem passar a ser. É preciso tempo e energia para criar um relacionamento com esse possível cliente, mas esse esforço pode virar um enorme retorno.

 

Aproveite os contatos recebidos através de um portal imobiliário

O número de pessoas buscando imóveis na internet cresce constantemente, mas de que adianta investir em um anúncio em um portal imobiliário se você não retornar o contato recebido?

Acredite! Isso acontece em todos os portais. O 123i, por exemplo, gera diariamente inúmeros contatos para seus anunciantes, mas essas ligações e e-mails não vão servir de nada se não forem respondidas.

 

Fonte: Corretor Tech

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: