Escritório no closet é opção para concluir pendências do trabalho antes de dormir

Arquitetos inspiram novas possibilidades de se ter um espaço intimista dentro de casa para realizar atividades profissionais em apartamentos decorados ao seu estilo.

140818_Arquitetura_e_Decoracao_1

O tempo tem sido o grande vilão dos brasileiros. As horas parecem ser insuficientes para dar conta de tudo e os minutos são cada vez mais preciosos para realizar todas as atividades do dia. Com a rotina estressante do trabalho, muitas vezes fica difícil desligar-se totalmente dos problemas após o término de uma jornada.

Pensando nesse novo estilo de vida das famílias, arquitetos inspiram novas possibilidades de se ter um espaço intimista dentro de casa para realizar atividades profissionais em apartamentos decorados ao seu estilo.

Uma das opções envolve otimizar um espaço aconchegante do lar com estruturas suficientes para agregar um espaço corporativo. Bem ao lado do closet, na suíte do casal, por exemplo, é possível montar um cantinho de leitura, um espaço reservado para pagar as contas e, se for indispensável, concluir um trabalho urgente antes de dormir.

140818_Arquitetura_e_Decoracao_2

Misturar cores de forma estratégica, com tons claros como o bege e o branco, pode ajudar a manter a suavidade do ambiente e promover uma ruptura com o clima extremo do local de trabalho.

A organização do espaço também é um ponto relevante. Distribuir os objetos de forma harmônica e sofisticada é uma maneira de conciliar espaços distintos e evitar problemas de poluição visual no local. Por isso, nada de roupas e sapatos misturados com material de trabalho!

 

Dicas e instruções

Adicione mais prateleiras onde houver espaço extra. Isso lhe dará mais espaço para armazenar materiais de escritório.
Verifique o espaço físico do closet com antecedência para se certificar de que você poderá colocar tudo que precisa.

Mude as cores do closet para deixar o ambiente mais tranqüilo. Não use tinta de cor escura, porque você não tem uma janela nesse cômodo para lhe fornecer a luz solar natural.

Traga sua mesa de computador para o local. Se a porta do closet for muito pequena, você pode ter que trazê-la em pedaços e depois remontá-la.

Adicione um armário de arquivamento. Você pode comprar um pequeno armário de duas gavetas ou um maior de quatro gavetas, dependendo de quanto espaço você tiver.

Substitua a luz do closet por uma maior e muito mais brilhante. As lâmpadas de closets não são muito intensas e será difícil para você ver o que estiver fazendo.

Adicione um calendário e um quadro de avisos em uma das paredes. Isto dá ao closet a aparência de um escritório real.

 

Fonte: Lugar Certo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: