7 ótimos recursos que você só pode usar quando publicar o endereço completo do imóvel

140809_Mercado_Imobiliario

Por Mariana Ferronato

Todos sabemos a importância da localização na hora de comprar um imóvel. Dividindo a posição com o item “preço”, certamente é um dos quesitos mais importantes na hora de nosso cliente escolher sua nova casa ou apartamento. Nada “científico”, mas já vi pesquisas que informam que as pessoas tendem a morar durante toda a sua vida, em no máximo 5km de distância de onde já reside. E faz todo o sentido, não?

Pensando nesta realidade cada vez mais construtoras, incorporadoras e imobiliárias criam ou contratam recursos que facilitam e conseguem tangibilizar a visualização completa dos serviços e benefícios da região de preferência.

Como no Brasil a venda de um imóvel com exclusividade é algo ainda relativamente raro, sabemos que para imobiliárias e corretores, muitas vezes dizer onde o imóvel está é considerado algo “proibido”. Contudo, com a grande quantidade de novos recursos que utilizam a geolocalização sendo desenvolvidos, onde apenas os imóveis com localização exata podem ser beneficiados, é uma questão de tempo para que o consumidor exija este tipo de ação, e aos poucos isto passe a ocorrer.

Neste caso, sendo o imóvel exclusivo ou não. Não é o mercado que escolhe o que fará, e sim o cliente que aos poucos privilegia aquelas empresas “ousadas” que arriscarem divulgar o endereço mesmo sem ter venda exclusiva. E é assim que as mudanças aos poucos ocorrem…

Conheço abaixo alguns recursos já utilizados por algumas empresas do mercado imobiliário e que são beneficiados pela presença do endereço no anúncio:

1. Navegue pela região: Recurso hoje já utilizado por algumas construtoras, onde é possível visualizar os principais pontos ao redor do empreendimento, através da imagens de alta definição, que possibilitam um grande alcance de zoom e também giro 360o. Confira o exemplo da Gafisa

2. Mapas: Busque os empreendimentos de uma empresa através de mapas. Mais um exemplo da Gafisa, que utiliza em um projeto integrado ao Google Maps, a busca por seus empreendimentos já lançados.

3. Passeio virtual no bairro: Dentro da própria ficha do imóvel, através do mapa com a localização exata, é possível você acessar o Google Street View, e assim visualizar todas as ruas ao redor, fazendo um passeio por onde desejar. Como exemplo, a Tecnisa.

4. Calcule distâncias: Quer saber a distância entre o seu imóvel, e um outro ponto? No própria site do imóvel você pode fazer isto. Mais um exemplo da Tecnisa.

5. Veja serviços relevantes próximos ao imóvel: No próprio mapa com a localização do empreendimento, com apenas um clique você pode visualizar onde estão os principais serviços, como por exemplo, padarias, farmácias, bancos, hospitais, etc.

6. Seu imóvel na busca por celular: A cada dia se desenvolvem mais e mais aplicativos de imobiliárias e construtoras. Muitos deles, ao você realizar a busca, os imóveis aparecem no mapa da cidade. O detalhe, é que apenas aqueles com o endereço completo aparecem no lugar correto, trazendo assim mais clientes para vocês. O aplicativo do portal imobiliário VivaReal exemplifica isto muito bem.

7. Realidade Aumentada e Google Glass: Ainda não se sabe exatamente como funcionará, e qual a velocidade de aceitação pelo mercado imobiliário brasileiro, mas é fato que o Google Glass é o princípio de mais uma era de mudanças na forma que com que nos relacionamos com tudo ao nosso redor. Como não poderia deixar de ser, o mercado imobiliário também será impactado, e gadgtes como o Google Glass benificiarão muito o comprador, e dará destaque para imóveis com endereço (aqueles sem, provavelmente não apareceração na busca). Um exemplo de possível utilização do Google Glass, é o projeto Trulia for Glass.

 

Fonte: Marketing Imob

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: